Bolsonaro pode apoiar Otoni de Paula para prefeito do Rio em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo jeito a bajulação do Bispo Marcelo Crivella (Republicanos) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem tido muita serventia. De acordo com o jornalista Igor Gadelha, apesar de em público dizer que está distante da disputa pela Prefeitura do Rio em 2020, ele teria discutido o tema em pelo menos duas reuniões com o deputado federal Otoni de Paula, do PSC. Segundo aliados de Otoni, o presidente sinalizou apoio à pré-candidatura do deputado, desde que não seja pela sigla de seu desafeto Wilson Witzel.

A idéia em discussão é que Bolsonaro indique uma parlamentar mulher para ser candidata a vice na chapa do deputado. De acordo com os aliados de Otoni, uma candidatura competitiva com o aval de Bolsonaro seria extremamente importante para evitar a polarização entre um nome apoiado pelo governador Witzel e o candidato da esquerda, provavelmente o deputado Marcelo Freixo (PSOL). Se isto acontecesse, Bolsonaro perderia protagonismo em sua principal base eleitoral, o Rio de Janeiro.

Nestes encontros, o presidente teria afirmado que o deputado Hélio Lopes, ao contrário do fora divulgado pela imprensa, não será candidato neste pleito.

Otoni, é pastor evangélico e está filiado ao PSC mas vive criticando o governador Witzel. Em 2018 foi eleito deputado federal com 120 498 votos. Mas antes disso ficou conhecido pela dancinha homofóbica na Câmara dos Vereadores durante a sessão em que a maioria do vereadores rejeitou a abertura da investigação contra o prefeito por estar supostamente usando a maquina da prefeitura para favorecer aliados evangélicos. No mesma sessão, Otoni mandou uma “banana” aos manifestantes que protestavam contra o arquivamento do pedido de impeachment.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro pode apoiar Otoni de Paula para prefeito do Rio em 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui