Bolsonaro visita Petrópolis e descreve situação da cidade: ‘Cenário de guerra’

Presidente chegou ao Brasil e foi diretamente para a Cidade Imperial, onde viu de perto o panorama local e concedeu entrevista coletiva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolsonaro em entrevista coletiva em Petrópolis em 18 de fevereiro de 2022 - Foto: Reprodução/GloboNews

Após retornar de viagem à Europa, onde se encontrou com líderes de nações como Rússia e Hungria, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18/02) acompanhando de perto o panorama da cidade, que foi devastada por uma tempestade na última terça (15/02).

Depois de sobrevoar o município, onde pode observar a situação de calamidade pública existente por lá, Bolsonaro concedeu uma entrevista coletiva para tratar do assunto. ”Vi uma intensa destruição. É um cenário de guerra, lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”, afirmou o presidente.

Acompanhado do governador Cláudio Castro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, além de outras autoridades, o chefe do Poder Executivo federal disse ser solidário às vítimas e garantiu que o governo auxiliará Petrópolis na retomada.

”Essa catástrofe é grande, levando-se em conta o número de mortos [123 até às 12h30 desta sexta]. A gente lamenta e pede a Deus que conforte todos os familiares. Somos solidários a todos os nossos irmãos e tudo faremos para minorar o sofrimento do povo da região”, complementou Jair.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro visita Petrópolis e descreve situação da cidade: 'Cenário de guerra'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui