Neste domingo (09/02), os bombeiros continuam combatendo os focos do incêndio que atingem uma fábrica de óleo na Ilha do Governador há mais de 20 horas. Eles estão no local desde o início da tarde deste sábado (08/02), quando o incêndio começou. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Quartéis do Corpo de Bombeiros do Fundão, do quartel Central, Penha e Ilha do Governador foram acionados no sábado, por volta das 12h36.
O galpão da fábrica fica na Ribeira, mas moradores de vários locais da Ilha reclamaram, durante a noite, do cheiro forte de óleo e dificuldade para respirar.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado para avaliar possíveis danos ambientais provocados pelo incêndio. Em nota, o Inea afirmou que vai apurar as causas e respostas do incêndio deste sábado e tomar as sanções cabíveis.
Em nota, a empresa Moove afirmou que a fábrica estava inoperante neste sábado e que não há registro de vítimas. A empresa afirmou ainda que o incêndio atingiu a área produtiva da fábrica na Ilha do Governador, sem atingir a área dos tanques de armazenamento.