Bombeiros encerram buscas por sobreviventes em Rio das Pedras

Pai e filha morreram na madrugada desta quinta-feira em prédio que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

As buscas por desaparecidos sob os escombros do prédio que desabou na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h desta quinta-feira (03/06). 

Duas pessoas morreram no desastre: Natan Oliveira, de 30 anos, e Maitê, de apenas dois anos e oito meses; pai e filha, respectivamente. A mãe da criança, Kiara, de 26 anos, foi resgatada após seis horas de trabalho das equipes de resgate, por volta das 9h20 de hoje.

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, informou que as 30 pessoas que residiam nas casas interditadas, além da edificação que caiu, receberam auxílio no local, mas optaram pernoitar na casa de familiares.

Segundo a secretária de Assistência Social, Laura Carneiro, todas as pessoas atingidas pelo desastre serão cadastradas e terão direito a receber aluguel social. A Prefeitura também forneceu colchonete, cestas básicas e alimentação aos atingidos. O poder público municipal manterá também um posto avançado aberto 48h no salão de festa da comunidade em revezamento de servidores para atender as famílias.

Advertisement

A Defesa Civil segue no local fazendo o trabalho de remoção de escombros e análise de possíveis danos nas estruturas dos imóveis vizinhos.

Após 12 horas do desabamento, agentes da Defesa Civil resgataram um cachorro e um papagaio que estavam presos nos prédios interditados.

Investigações

Genivan Gomes Macedo, pai e avô das vítimas fatais do desabamento, foi conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) para prestar depoimento na tarde desta quinta-feira (3). Ele teria construído o prédio de quatro andares que desabou em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, há mais de 20 anos para a moradia da família.

Uma força força-tarefa com agentes de diferentes delegacias foi criada pela Secretaria Estadual de Polícia Civil para apurar as circunstâncias do desabamento e o possível envolvimento de milicianos em construções irregulares na região.

O desabamento

Testemunhas relataram terem ouvido estalos na estrutura do prédio localizado na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas, por volta das 2h. Às 3h20, a estrutura ruiu e tombou para frente, derrubando a rede elétrica e atingindo imóveis vizinhos. Uma explosão ocorreu em seguida, dando início a um incêndio no local.

Foram resgatados com vida:

Kiara Abreu, 26 anos – internada no Hospital Miguel Couto

Nataniela de Souza Gomes – 28 anos – Internada no Hospital Lourenço Jorge

Jonas Rodrigues de Souza – 29 anos- Levado para o Lourenço Jorge e liberado

Antônia Tatiana Conrado de Souza – 38 anos – Levada para o Lourenço Jorge e liberada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros encerram buscas por sobreviventes em Rio das Pedras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui