Bombeiros estão trabalhando sem pausas para encontrar militar desaparecido

Buscas seguem 24 horas por dia com guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drone

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) trabalha ininterruptamente nas buscas pelo tenente Ítalo J. P. dos Santos, de 30 anos. O militar, lotado no 2º Grupamento Marítimo (2º GMar), na Barra, desapareceu durante um treinamento do curso de especialização de salvamento marítimo (CSMar), na manhã de sexta-feira (23.04), na altura do Posto 2.

“Não vamos descansar enquanto não encontrarmos o Ítalo. As buscas seguirão 24 horas, dia e noite, com toda a nossa estrutura. Temos 200 militares, do Rio e de outros municípios, atuando neste momento na orla, com apoio de motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, helicópteros e drone”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro.

A corporação está dando todo o apoio à família do militar, por meio da Diretoria de Assistência Social (DAS).

“Os psicólogos do CBMERJ estão acompanhando os parentes. Falei pessoalmente com eles. O que aconteceu foi uma fatalidade. O Ítalo é um militar experiente, com formação diferenciada na nossa Academia, oito anos de corporação e triatleta. No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos-aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície. Desde então, todos os esforços estão sendo feitos para encontrá-lo. Não vamos parar”, reforçou o coronel Leandro Monteiro.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros estão trabalhando sem pausas para encontrar militar desaparecido
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Quando outras vítimas de afogamento receberam a mesma atenção?
    200 homens. 24 horas de buscas, dia e noite, sem descanso e toda estrutura. Enquanto não achar o corpo…

  2. Vamos falar com franqueza e verdade.
    Os bombeiros estão atuando em causa própria.
    O próprio comandante afirmou que a mobilização avançara noite a dentro, portanto, 24 horas initerruptas, e que isso não era a prática em outras buscas.
    Logo, um desvio, um favorecimento, atuação em causa própria dos seus.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui