O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro montou uma megaoperação para garantir a segurança da população durante o Réveillon. Mais de 1,5 mil militares estarão mobilizados em todo o estado, com o apoio de 360 viaturas, 250 embarcações e 13 drones.
“O Governo do Estado realiza uma grande operação para o Ano Novo, e o Corpo de Bombeiros é peça fundamental nas ações estratégicas que estamos realizando para entregarmos uma festa segura para a população do Rio de Janeiro e aos turistas que estão na cidade. Para a virada de ano, serão mobilizados cerca de 30 mil agentes das Forças de Segurança, além de todos os recursos e aparatos tecnológicos”, ressaltou o governador Cláudio Castro.
Tecnologia a serviço da segurança:
A operação contará com o uso de tecnologia de ponta, como drones equipados com megafones e faróis de alta precisão, que permitirão o monitoramento e a atuação dos bombeiros mesmo em condições adversas.
Copacabana com esquema reforçado:
Em Copacabana, principal ponto de concentração de público no Réveillon, 160 bombeiros estarão atuando na segurança da população, incluindo 77 guarda-vidas. Vinte postos de guarda-vidas foram ativados na orla, e o serviço de médicos em motos aquáticas garantirá atendimento rápido em caso de emergência no mar.