Bonde de Santa Teresa circulará com intervalos reduzidos

Intervalos de meia hora começam a valer a partir desta terça-feira (20/10); apenas no horário das 11h às 13h será mantido o tempo de espera de uma hora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Governo do Estado

O famoso Bonde de Santa Teresa, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Rio, passará a circular com com oferta ampliada e intervalos de 30 minutos a partir desta terça-feira (20/10). A operação, realizada entre Largo da Carioca – Dois Irmãos, acontece a partir das 08h de segunda a sexta-feira e a partir das 10h aos sábados, domingos e feriados. Apenas no horário das 11h às 13h será mantido o intervalo de uma hora. O último embarque na estação Carioca ocorre às 15h e o encerramento da circulação, às 16h.


Por causa da pandemia gerada pelo Coronavírus, a Central Logística, empresa responsável pela operação do sistema, afastou os funcionários que se enquadram no grupo de risco, incluindo os motorneiros, de suas funções. Com o retorno dos profissionais às atividades, o objetivo é retomar, de forma gradual, a grade operacional anterior à pandemia.

Os protocolos de segurança elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde são seguidos rigorosamente. Além da higienização diária dos Bondes, há álcool em gel 70% nas dependências do sistema. A lotação máxima permitida em cada bonde é de 16 passageiros (50% da capacidade), e o uso de máscaras de proteção, obrigatório.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bonde de Santa Teresa circulará com intervalos reduzidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui