Bonde de Santa Teresa fecha julho com maior recorde de passageiros dos últimos 5 anos

Compartilhar

O tradicional Bondinho de Santa Teresa anda mais popular do que nunca. O sistema atingiu um marco significativo ao fechar o mês de julho com um total de 67.730 passageiros transportados. O número não apenas representa um aumento de mais de 10.000 pessoas em relação ao recorde anterior, desde 2019, como também reflete a popularidade do transporte e do bairro. No dia 27 de julho, o sistema registrou um recorde diário dos últimos cinco anos, com 3.126 embarques.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, os resultados impressionantes evidenciam a melhoria contínua no serviço. “Os recentes recordes atingidos pelos bondes são um reflexo das melhorias que o sistema tem experimentado. Recentemente, contratamos novos motorneiros, reduzimos os intervalos entre os bondes e estamos empenhados em uma revitalização completa do sistema. Nosso objetivo é garantir mais conforto e segurança para todos os usuários, sejam eles moradores locais ou turistas”, afirmou Reis.

Foto: Divulgação

O processo de revitalização, iniciado em janeiro, visa restaurar o trajeto original dos bondes com a completa reativação dos dois ramais existentes. Já foram instalados novos postes e realizado o asfaltamento de 1,7 km no ramal Paula Mattos, e o ramal Silvestre, que terá 5 km revitalizados, recebeu uma nova rede elétrica. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este ano.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Fabrício Abílio, presidente da Central Logística, destacou a importância do recorde. “O sucesso que alcançamos em julho é fruto das ações que implementamos para maximizar o uso da nossa frota, que atualmente conta com 5 bondes. Estamos dedicados a manter esse ritmo positivo e garantir a continuidade da melhoria do nosso serviço”, concluiu Abílio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Victor Serra

Jornalista carioca, apaixonado pelas ruas do Rio. Do subúrbio, do samba, da cultura popular e do audiovisual.