Time da Brick comemora nova conta no Pão de Açucar

A Brick, dos sócios Phelipe Pógere e Fabiane Lacerda, conquistou a conta do Bondinho Pão de Açúcar. A agência será a responsável por toda a comunicação do parque, que completou 108 anos em outubro último, e é um dos maiores símbolos do país.

Apresentando um modelo que integra Estratégia, Criatividade e Soluções, a Brick vai apoiar o Bondinho Pão de Açúcar no desenvolvimento do seu plano de negócios 2021-2025.

A agência também terá participação ativa em performance e conteúdo da marca, iniciando com a gestão das mídias sociais.

“A escolha da Brick é estratégica. Muito mais que uma agência de publicidade, somos uma empresa de comunicação que desenvolve ideias que criam valor e geram resultados para os nossos clientes”, ressalta Otávio Mello, diretor de Criação da Brick.

Pão de Açúcar, um programa completo para todos os públicos

O Bondinho Pão de Açúcar, em seus 108 anos de história, já recebeu mais de 45 milhões de pessoas, com cerca de 1,6 milhões de visitantes por ano. É um programa completo para todos os públicos, de todas as idades, proporcionando cultura e diversão. O parque oferece a oportunidade de estar em contato com a natureza e apreciar uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, além de andar no teleférico mais antigo em funcionamento no mundo.

O novo cliente da agência também conta com outras experiências incríveis, como serviços, ações especiais e exposições temporárias voltadas principalmente para a cultura carioca; e um conjunto de restaurantes, bares e lanchonetes.

Além de levar diversão por meio de experiências que encantam, a nova conta da Brick possui infraestrutura para receber eventos de todo porte. O parque é um polo de entretenimento na cidade, sediando diversas lives e festivais de música, como o Festival de Inverno do Rio de Janeiro. Em 2020, o parque foi palco de live de Zeca Pagodinho em comemoração ao Dia dos Pais, e de gravações de performances de Anitta, Ludmilla e Vintage Culture. O Bondinho Pão de Açúcar ainda oferece diversas possibilidades de ações de mídia, dando visibilidade às marcas parceiras.

O parque é formado pelos morros da Urca e do Pão de Açúcar, que, desde 1973, são tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Em 2012, com o reconhecimento pela UNESCO da cidade do Rio de Janeiro como Patrimônio Mundial Paisagem Cultural Urbana, o Pão de Açúcar passou a fazer parte dessa lista de preservação.

Nesse sentido, o parque também tem como um de seus pilares ações socioambientais, como a compostagem de quase 100% dos resíduos orgânicos gerados no local, a reciclagem e a coleta de lixo; e reflorestamento no bioma da Mata Atlântica, realizado pelo parque desde a década de 1980. A companhia também desenvolve o projeto Educa Bondinho, que proporciona a escolas públicas e privadas um trabalho educativo por meio do método de vivência no parque.

O Bondinho Pão de Açúcar é ainda um marco natural, por ser um referencial para os navegadores que vêm à Baía de Guanabara; um marco geológico, pois é um sítio geológico com datações precisas da história do planeta e também histórico. Foi aos pés do morro que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. O parque, atualmente, funciona todos os dias, das 9h às 21h, com entrada de visitantes permitida até 20h. Um rígido protocolo de segurança sanitária é adotado, o que já garantiu ao parque um selo internacional e três nacionais do cumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Para essa e outras histórias do mundo da propaganda e do marketing, siga o Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui