Foi aos pés do morro que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. E, em homenagem ao aniversário de 456 anos da cidade do Rio de Janeiro, a Brick assina sua primeira campanha para o Bondinho Pão de Açúcar, conta anunciada pela agência no mês de fevereiro.

A campanha traz o conceito “A maior maravilha do Rio é ser carioca”, uma homenagem do Bondinho Pão de Açúcar para quem nasceu na cidade ou mora nela. A estratégia contempla anúncios em jornal impresso, filme para as redes sociais do Bondinho do Pão de Açúcar e peças para várias plataformas digitais.

O filme traz peculiaridades do jeito carioca de ser como ir ao shopping de chinelo e o famoso aplauso ao pôr do sol. A produção é da Uma Rosa.

Para essa e outras histórias, siga meu instagram @marketingeoutrashistorias

Assista abaixo ao vídeo da campanha.

FICHA TÉCNICA:

Título: A maior maravilha do Rio é ser carioca

Cliente: Bondinho Pão de Açúcar

Equipe Brick: Phelipe Pógere, Fabiane Lacerda, Otávio Mello, Danilo Percu, Carlos Gusmão, Gustavo Rodrigues,  Gustavo Lisboa, João Tolezano, Lincoln Moraes, Natália Ferreira,  Sidney Santana, Paula Oliveira, Thais Rosa 

Produção/Filme: Uma Rosa Filmes

Produção/Áudio: Uma Rosa Filmes

Aprovação: Marcelo Gomes, Ana Sayão, Nathan Melo, Alan Neves 

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui