Bonsucesso recebe base da Operação Segurança Presente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Segurança Presente em Bonsucesso - Foto: Philippe Lima

Nesta quarta-feira (22/01), o Governo do Estado inaugurou mais uma base da Operação Segurança Presente. Desta vez, o programa chega a Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

Com esta inauguração, o programa alcança a marca de 20 bases em funcionamento no estado. O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, na Praça das Nações, e destacou a chegada da operação a um dos principais centros comerciais da região da Leopoldina.

”Ouvi os comerciantes do bairro, que expressaram a alegria de ver o programa funcionando aqui em Bonsucesso. O Segurança Presente vai contribuir ainda mais para melhorar a economia da região, além da segurança de todos aqueles que caminham pelo bairro. Este é um programa que vem sendo aprimorado. Com ele, comerciantes e população conhecem os policiais. A polícia de proximidade é, hoje, uma marca do trabalho do coronel Figueredo, secretário de Polícia Militar”, detalhou o governador.

Em seu discurso, o governador falou também sobre a diminuição dos índices de homicídios no estado e sobre a reestruturação na política de segurança estadual.

Advertisement

”Aumentamos o índice de solução de casos de homicídios no Rio de Janeiro. Estamos com o menor número de homicídios da história do estado. O trabalho da Polícia Civil do Rio de Janeiro está sendo exemplo para o Brasil. Uma polícia que foi reestruturada, que criou o Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro. Porque não adianta prender o traficante se não prender quem coloca dinheiro no tráfico. Por isso, esse trabalho dos policiais em prender milicianos, traficantes e os empresários do pó”, afirmou.

O Segurança Presente em Bonsucesso conta com 40 policias militares e funciona, diariamente, das 06h às 22h. O patrulhamento inclui, além do centro comercial do bairro, a Praça das Nações e as estações do BRT ”Santa Luzia” até a estação ”Cardoso de Moraes”, em Ramos.

”O conceito do Programa Segurança Presente é a proximidade com a população. Além disso, ele vai permitir aos moradores, comerciantes e às pessoas que visitam Bonsucesso uma tranquilidade que elas merecem”, disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso, Robson de Oliveira Carneiro, tem a expectativa de que a região recupere a tradicional veia comercial.

”Perdemos empresas e indústrias e agora, com a chegada do Segurança Presente, esperamos retomar o fôlego do bairro, que estava esquecido durante cerca de 20 anos. Bonsucesso já foi um marco para o comércio do Rio de Janeiro”, disse Robson.

Estiveram presentes à inauguração do Bonsucesso Presente os secretários de Educação, Pedro Fernandes, de Obras e Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, e de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda.

”O Segurança Presente tem sido um programa de muito sucesso no Governo Witzel. Ele tem reduzido drasticamente os índices de criminalidade nas regiões onde é instalado. Tanto é, que diversos bairros da capital e vários municípios da Região Metropolitana têm disputado ser a nova base do programa. Acho que é um acerto do governador investir nessa operação, pois os índices têm provado isso, e eu espero que o Segurança Presente possa chegar a cada vez mais bairros, inclusive Campo Grande, bairro de onde vim, que em breve deverá receber”, disse Bruno Kazuhiro.

Mais inaugurações previstas para janeiro

Ainda neste mês de janeiro, a Operação Segurança Presente chegará a São Gonçalo (24/01), na Região Metropolitana, e aos bairros de Irajá (28/01) e Madureira (28/01), também na Zona Norte.

Jacarepaguá Presente, que atenderá as regiões da Freguesia, Taquara e Vila Valqueire, está prevista para ser inaugurada no dia 03/02. O programa já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel e Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bonsucesso recebe base da Operação Segurança Presente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui