Bope faz treinamento para resgate de reféns no Bondinho do Pão de Açúcar

Além do Pão de Açúcar, o curso será feito no Corcovado e no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Bope faz treinamento no Pão de Açúcar nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira (15/12), um treinamento contra atentados e resgate de reféns no bondinho do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O curso capacita PMs para atuar em situações em que pessoas são mantidas sob a ameaça de criminosos.

Além do Pão de Açúcar, o curso será feito no Corcovado e no Maracanã. O treinamento, que é realizado desde 2018, terá duração de 45 dias para 18 policiais militares. A atual edição conta com integrantes das PMs dos estados de São Paulo e Pernambuco.

Treinamento nas Barcas

Também nesta quinta-feira (15/12), os agentes do BOPE realizaram o treinamento tático nas barcas. Os militares envolvidos no treinamento receberam orientações sobre as peculiaridades das embarcações para simularem a retomada em caso de qualquer ocorrência durante a navegação na Baía de Guanabara.

Durante a ação, 18 policiais usaram a embarcação Netuno para abordar e retomar o controle da embarcação Urca III, que estava parada na enseada de Jurujuba, após ter sido supostamente sequestrada por um homem com problemas mentais.

Fonte: Divulgação CCR Barcas

Esse tipo de treinamento faz parte de uma série de simulados em parceira com instituições como a Polícia Militar e a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, os quais promovem o aperfeiçoamento da nossa equipe“, disse Diego Félix, Gestor de Operações Náuticas e do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR Barcas.

O treinamento policial ocorreu após o horário de rush da manhã, não causando alteração na operação do transporte aquaviário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui