Bope faz treinamento para resgate de reféns no Bondinho do Pão de Açúcar

Além do Pão de Açúcar, o curso será feito no Corcovado e no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bope faz treinamento no Pão de Açúcar nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizaram, na manhã desta quarta-feira (15/12), um treinamento contra atentados e resgate de reféns no bondinho do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O curso capacita PMs para atuar em situações em que pessoas são mantidas sob a ameaça de criminosos.

Além do Pão de Açúcar, o curso será feito no Corcovado e no Maracanã. O treinamento, que é realizado desde 2018, terá duração de 45 dias para 18 policiais militares. A atual edição conta com integrantes das PMs dos estados de São Paulo e Pernambuco.

Treinamento nas Barcas

Também nesta quinta-feira (15/12), os agentes do BOPE realizaram o treinamento tático nas barcas. Os militares envolvidos no treinamento receberam orientações sobre as peculiaridades das embarcações para simularem a retomada em caso de qualquer ocorrência durante a navegação na Baía de Guanabara.

Durante a ação, 18 policiais usaram a embarcação Netuno para abordar e retomar o controle da embarcação Urca III, que estava parada na enseada de Jurujuba, após ter sido supostamente sequestrada por um homem com problemas mentais.

Advertisement
Credito Divulgacao CCR Barcas 3 Bope faz treinamento para resgate de reféns no Bondinho do Pão de Açúcar
Fonte: Divulgação CCR Barcas

Esse tipo de treinamento faz parte de uma série de simulados em parceira com instituições como a Polícia Militar e a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, os quais promovem o aperfeiçoamento da nossa equipe“, disse Diego Félix, Gestor de Operações Náuticas e do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR Barcas.

O treinamento policial ocorreu após o horário de rush da manhã, não causando alteração na operação do transporte aquaviário.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bope faz treinamento para resgate de reféns no Bondinho do Pão de Açúcar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui