Bosque da Barra, ótima opção para passeios em família e conexão à natureza

Certamente um dos parques naturais mais aprazíveis do Rio, Bosque da Barra também é ideal para corridas e caminhadas ao ar livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bosque da Barra - Foto: Reprodução/Cariocando por Aí

Bairro totalmente conectado à natureza, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dispõe de variadas opções ecológicas para se desfrutar, desde as praias até os parques naturais. E um desses aprazíveis locais, certamente, é o tradicional Bosque da Barra, na Avenida das Américas.

Tendo como nome oficial Parque Natural Municipal Bosque da Barra, o local, que tem entrada gratuita aos visitantes, possui aproximadamente 50 hectares e foi criado com o objetivo de dar suporte à preservação ambiental, especialmente à vegetação de restinga, à paisagem natural e à fauna local. Em relação às espécies que habitam o parque, é possível observar aves, borboletas, capivaras, saguis, bichos-preguiça e jacarés-de-papo-amarelo, que podem ser avistados nos lagos do parque.

Para quem aprecia realizar exercícios físicos em ambientes naturais, o Bosque da Barra é ótima opção para corridas, caminhadas e pedaladas de bicicleta, por conta das suas agradabilíssimas alamedas arborizadas. Ademais, o local também é ótimo para passeios em família, com espaço para piqueniques e áreas recreativas para as crianças, tendo à disposição, por exemplo, playgrounds, quadras de vôlei e campos de futebol.

stella alves bosque da barra 3 Bosque da Barra, ótima opção para passeios em família e conexão à natureza
Família realizando piquenique no Bosque da Barra – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Stella Alves

Para quem deseja ir ao parque de carro, há estacionamento disponível, comportando aproximadamente 150 veículos. Já para quem preferir chegar via transporte público, a estação do BRT ”Bosque da Barra” está situada a pouco mais de 10 minutos a pé do local, e bem perto dali ainda há o Terminal Alvorada, que interliga os corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca.

Advertisement

Em relação ao funcionamento, o Bosque da Barra está disponível ao público de terça-feira a domingo, das 06h às 17h. Um detalhe importante é que os frequentadores devem levar seus próprios comes e bebes, pois o parque não possui nenhuma opção de comércio em seu interior.

”O Bosque da Barra é uma espécie de ‘quintal’ para mim. Sempre que possível, estou caminhando ou correndo por lá. É uma sensação muito prazerosa poder fazer esse tipo de atividade num lugar tão agradável e totalmente próximo à natureza”, diz Flávio Velasques, morador da região.

Pois bem, fica a dica do DIÁRIO DO RIO para quem ainda não conhece o local fazer uma visita. Sem dúvidas, não haverá arrependimento.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Bosque da Barra, ótima opção para passeios em família e conexão à natureza
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

SERVIÇO

Parque Natural Municipal Bosque da Barra

  • Endereço: Avenida das Américas, 6.000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro-RJ
  • Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 06h às 17h
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bosque da Barra, ótima opção para passeios em família e conexão à natureza
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A Barra da Tijuca hoje é o melhor bairro do Rio para se morar e trabalhar, tem de tudo, do bom e do melhor e é segura com policiamento ostensivo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui