Bosque da Barra, um dos parques naturais mais tradicionais do Rio

Intitulado oficialmente como Parque Natural Municipal Bosque da Barra, o local é ideal para passeios ao ar livre e piqueniques em família

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bosque da Barra, na Zona Oeste do Rio - Foto: Reprodução

Região totalmente interligada à natureza, a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, dispõe de variadas opções ecológicas para se desfrutar, desde as praias até os parques naturais. E um desses agradáveis locais, sem dúvidas, é o famoso Bosque da Barra, localizado na Avenida das Américas.

Intitulado oficialmente como Parque Natural Municipal Bosque da Barra, o espaço possui cerca de 50 hectares e foi criado com o intuito de ajudar na preservação ambiental, especialmente da vegetação de restinga, da paisagem natural e da fauna local. Em relação às espécies que habitam o bosque, é possível observar aves, borboletas, capivaras, saguis, bichos-preguiça e jacarés-de-papo-amarelo, que podem ser avistados nos lagos do parque.

Para quem gosta de se exercitar em ambientes naturais, o Bosque da Barra, que tem entrada gratuita, vale ressaltar, é ótima opção para corridas, caminhadas e pedaladas de bicicleta, devido às suas agradabilíssimas alamedas arborizadas. Além disso, o local também é ideal para passeios em família, com ótimo espaço para piqueniques e áreas recreativas para as crianças, dispondo, por exemplo, de playgrounds, quadras de vôlei e campos de futebol.

Para quem deseja ir ao parque de carro, há estacionamento disponível, comportando aproximadamente 150 veículos. Já para quem preferir chegar via transporte público, a estação do BRT Bosque da Barra está situada a pouco mais de 10 minutos a pé do local, e bem perto dali ainda há o Terminal Alvorada, que interliga os corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca.

Advertisement

Em relação ao funcionamento, o Bosque da Barra está disponível ao público de terça-feira a domingo, das 07h às 17h. Um detalhe importante é que os frequentadores devem levar seus próprios comes e bebes, pois o parque não possui nenhuma opção de comércio em seu interior.

Assim como o Parque Marapendi, que você leu sobre aqui no DIÁRIO DO RIO no último dia 06/11, o Bosque da Barra também é uma dica infalível para se conectar à natureza individualmente ou em família na Zona Oeste do Rio. Vale a pena!

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Bosque da Barra, um dos parques naturais mais tradicionais do Rio
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

SERVIÇO

Parque Natural Municipal Bosque da Barra

1. Endereço: Avenida das Américas, 6.000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro-RJ
2. Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 07h às 17h
3. Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bosque da Barra, um dos parques naturais mais tradicionais do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui