Bosque da Memória em homenagem às vítimas da Covid-19 é inaugurado no Recreio

As árvores são identificadas com os nomes das vítimas, fazendo com que o bosque seja um espaço de memória e, ao mesmo tempo, de preservação ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Bosque da Memória é maior área de vegetação de restinga da cidade - Beth Santos/Prefeitura do Rio

A cidade do Rio de Janeiro ganhou uma nova área verde. Neste domingo (21/11), o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, anunciou a criação do Bosque da Memória, que homenageia as vítimas da Covid-19. O corredor verde fica na Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, numa área de 2,70 hectares, com extensão de 1,38 km. O decreto que protege a área, vedando novas construções, vai ser publicado na edição desta segunda-feira (22/11) do Diário Oficial do Município.

A gestão do bosque, maior corredor de vegetação de restinga da cidade, será da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC), por meio da Fundação Parques e Jardins. O espaço faz conexão com o Parque Municipal Chico Mendes. As árvores são identificadas com os nomes das vítimas, fazendo com que o bosque seja um espaço de memória e, ao mesmo tempo, de preservação ambiental, com as mudas escolhidas pelas famílias sob orientação da Secretaria de Meio Ambiente, respeitando o bioma local e a vegetação nativa.

Hoje é um dia muito importante e solene, com a formalização de um espaço que é uma luta antiga aqui dos moradores do Recreio dos Bandeirantes, que é esse corredor verde da Alameda Sandra Alvim. É uma área tão gostosa de frequentar, vir com a família, trazer os cachorros. Além disso, nos últimos meses conseguimos, juntos com a sociedade civil, consolidar aqui o Bosque da Memória. O Rio foi a primeira cidade do Brasil a aderir a essa iniciativa da ONU, que incentivou as cidades para que plantassem árvores em homenagem às vítimas da Covid“, disse o secretário Eduardo Cavaliere, ao lado do subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, e do presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bosque da Memória em homenagem às vítimas da Covid-19 é inaugurado no Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui