Botafogo e Copacabana são os bairros do Rio onde mais se desrespeita o isolamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ana Branco

A Prefeitura do Rio, por meio da parceria do Centro de Operações Rio com a Cyberlabs, registrou pequeno aumento na circulação de pessoas no início desta semana, em comparação com os últimos 15 dias.

De acordo com os dados, a cidade apresentou um isolamento de 74% nesta segunda-feira (04/05), o que quer dizer que foram observadas 74% de pessoas a menos nas ruas em relação a uma segunda-feira normal, antes do início da quarentena por causa do novo coronavírus.

A análise mostra uma diminuição do índice, já que nas duas semanas anteriores, a taxa de isolamento era de 79% na cidade como um todo.

Os bairros em que mais pessoas saíram às ruas foram Copacabana e Botafogo com, respectivamente, 70% e 67% no índice de isolamento social. Os dois bairros somam juntos 48 mortes por Coronavírus (37 em Copacabana e 11 em Botafogo). Os outros bairros monitorados tiveram o índice acima de 75%.

Advertisement

A Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do COR, 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.

Os dados fazem a Prefeitura do Rio repetir que as pessoas devem ficar em casa, porque a curva da Covid-19 está subindo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo e Copacabana são os bairros do Rio onde mais se desrespeita o isolamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui