Botafogo e Fluminense em ação pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (08/12), encerra-se o Campeonato Brasileiro 2019. Com o Flamengo já campeão e os times classificados à Libertadores já definidos, o futebol carioca prenderá suas atenções à disputa entre Botafogo e Fluminense pela última vaga para a Copa Sul-Americana 2020.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Atualmente na 15ª colocação, com 42 pontos, o Botafogo recebe o Ceará – que luta contra o rebaixamento – no Estádio Nilton Santos, às 16h. No mesmo horário, o Fluminense, pouquíssima coisa mais confortável na tabela, em 14º lugar, com 43 pontos, encara o Corinthians, fora de casa.

Os 2 clubes cariocas são os únicos candidatos à última vaga para a competição sul-americana. Para o Tricolor, basta vencer seu compromisso que estará classificado. Em caso de empate, tem que torcer para o Botafogo não ganhar do Ceará. Se o Fluminense perder, o Glorioso consegue a classificação até se empatar.

A Copa Sul-Americana, embora seja considerada um ”2º escalão” para os times do continente, dá premiação financeiramente boa para o time campeão, além de vaga direta à Libertadores do ano seguinte.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui