Praia de Botafogo - Foto : Pedro Kirilos | Riotur

O portal americano Time Out, fez uma pesquisa mundial com seus editores e especialistas espalhados pelo mundo e escolheu 50 bairros que seus leitores deveriam conhecer em 2018. Os bairros deveriam ser os mais cool para comer, beber, passear. Mais de 15 mil pessoas foram perguntadas qual bairro é o que tem mais coisas acontecendo, com novas lojas e restaurantes abrindo, onde é bom ficar e, o mais importante, se ele realmente é isso tudo.



Pois, eles selecionaram 50 bairros espalhados pelo mundo de Strasbourg-Saint-Denis, em Paris, até o West Village em Nova York. E qual foi o único bairro do Brasil na lista? Botafogo, de acordo com o site:

Com uma vida noturna inovadora e uma vibe jovem e descolada, nenhuma região do Rio de Janeiro define tendências no mesmo ritmo que o Botafogo. Atraídos peloaluguel acessível e localização privilegiada, jovens empreendedores estão montando novos bares e restaurantes centrados em torno de cozinha internacional, coquetéis impecáveis, cervejas artesanais locais e espaços colaborativos para eventos comunitários e culturais.

Yoo2 Rio

O site também aconselha a comer no The Void, beber no Cru Natural e ir ao espaço colaborativo Olho da Rua. E para se hospedar aconselham o hotel Yoo2 Rio.

E você, concorda?

15 COMENTÁRIOS

  1. Realmente percebo, nos últimos tempos, muitas nova opções de entretenimento no bairro. Mas, para mim, Botafogo é um bairro feio: as ruas, de um modo geral, são feias, confusas, principalmente por conta de seus imóveis, entretanto, também é um bairro extremamente bem localizado e os aluguéis só são baratos se comparados com outros bairros mais nobres.

  2. Vi algumas respostas indo contra a reportagem no item de valor de aluguel acessível, mas se compararam os valores de Botafogo com dos bairros adjacentes e da Zona Sul do Rio, veremos que são realmente menores que em Copacabana, Flamengo, Jardim Botânico, Lagoa, Ipanema, Leblon, etc…

  3. Quanto ao aluguel, nenhum bairro do Rio de Janeiro consegue, atualmente, oferecer valores acessíveis. Em relação à diversidade e às novas ofertas, Botafogo, nos últimos dois anos, começou a se expandir para o lado das ruas Arnaldo Quintela, Fernandes Guimarães e Álvaro Ramos, proporcionando aos seus frequentadores espaços muito simpáticos e novas atividades, como no Vaivém Bazar e no CoLab, dentre tantos outros.

  4. É um bairro maravilhoso. Por um lado é histórico, O que se vê no seu patrimonio arquitetônico de grande valor para a memoria do Rio de Janeiro e do Brasil. Por outro lado é um bairro com muitos colégios privados, escolas públicas e universidades. É um bairro ideal para quem tem filhos e filhas em idade escolar, porque podem ir andando ao colégio. Tem praia e vistas para o Corcovado e o Pão de Açucar, dois emblemas do Rio. Sendo zona sul também está perto do centro da cidade. Tem metrô e está bem comunicado por ônibus. Saindo dos eixos principais, em 1 minuto é possível estar em plena natureza, ouvir o canto dos pássaros e ver a mata. Passear por Botafogo, pisando as calçadas de pedra da época colonial, é um dos meus prazeres na vida. E isso que viajo muito… já vi muito mundo. Podíam fazer uma estação de metrô debaixo da Cobal. Necessitamos revitalizar a memoria histórica do Rio e Botafogo tem muito que contar. Deveríam desenhar um projeto de passeios históricos por Botafogo. Sería um importante tour turístico no Rio.

    • Morei e trabalhei durante muitos anos em Botafogo. Sou completamente fã do bairro. Sua localização é maravilhosa em relação ao restante da cidade. É geograficamente privilegiado pela enseada de Botafogo e os morros vizinhos, pão-de-açúcar e circovado, cartões-postais da cidade. Além de bares descolados para a juventude, possui uma variedade de restaurantes que contemplam todos os gostos e bolsos. Possui um pólo de cinema ímpar no Rio de Janeiro, onde se pode acompanhar o que há de melhor na produção cinematográfica, oferece grande mobilidade de transporte e diversidde de serviços. Espero voltar um dia a morar em Botafogo.

    • Você esqueceu de uma coisa importantíssima, crianças podem ir e vir sozinhas das escolas…… não é bem assim, Botafogo hoje está um caos. A quantidade de pedintes, ladrões em motos e bicicletas é assaltos à mão armada é um horror. Moro aqui desde que nasci, há 65 anos e NUNCA vi o bairro com a INsegurança do jeito que está. Repense!
      A vida noturna é boa para quem vem e vai embora, pós, para quem mora aqui, é um ETERNO não dormir. O bairro é barulho de segunda a segunda feira.

  5. CONCORDO PLENAMENTE. BOTAFOGO É LINDO PELA NATUREZA
    CARTÃO POSTAL DO BRASIL
    ALTO NÍVEL EM ESCOLAS, HOSPITAIS,
    RESTAURANTES, BARES, SHOPPINGS
    ENFIM UM BAIRRO BONITO E ACONCHEGANTE
    AMO DE PAIXÃO MEU QUERIDO BOTAFOGO

  6. Sou moradora de Botafogo e amo meu bairro. Concordo com quase tudo dito na reportagem, mas “aluguel acessível”, aí é demais. … Aluguel aqui é um dos mais caros da zona sul.

  7. Aluguel acessível????? Só pra estrangeiro Mesmo. Pq vai ganhar em real e pagar uma alguém acessivel em Botafogo. É um rim por mês.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui