Botafogo ganha Segurança Presente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Nelson Perez

Mais um bairro do Rio de Janeiro ganhou um Operação Segurança Presente, desta vez foi Botafogo, o 14º local a receber o programa. A operação foi instalada nesta sexta-feira, 4/10, com uma base na Praça Nelson Mandela, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Botafogo Presente conta com 58 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas, além de assistentes sociais. O governador Wilson Witzel compareceu ao lançamento do programa, que também vai oferecer 27 vagas por dia para PMs que queiram trabalhar nas folgas.

Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, a inauguração desta sexta-feira fecha um importante cinturão de segurança na cidade do Rio de Janeiro.

Fechamos agora o primeiro cinturão de segurança que vai da Lapa até o Leblon e Gávea, passando por Ipanema, Copacabana, Botafogo, Laranjeiras e Aterro do Flamengo. Esses agentes estão cumprindo a tarefa de defender a população – disse.

A Operação Segurança Presente é um programa de patrulhamento complementar ao policiamento feito pelos batalhões. Atualmente, está presente em 12 bairros e dois municípios: Botafogo, Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Copacabana, Nova Iguaçu e Niterói, estes dois últimos por convênio com as respectivas prefeituras. A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo ganha Segurança Presente
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui