Botafogo lança leilão de camisa em apoio à causa LGBTQIA+

Uniformes e faixa de capitão utilizadas em jogo contra o Vitória estão disponíveis com lance inicial de R$ 550. Lucro será revertido para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento de pessoas LGBTQIA+

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Camisas usadas em campo em homenagem à comunidade LGBTQIA+ (crédito: Vitor Silva/Botafogo)

Em um grande movimento por mais diversidade no futebol e contra a LGBTfobia, o Botafogo criou a campanha “Ninguém Cala Esse Nosso Amor”. Trata-se de um projeto inédito que reconheceu a primeira Torcida LGBTQIA+ do Botafogo e criou uma camisa única e muito especial, com a mensagem #AmorÉAmor estampada no espaço do patrocínio máster.

O uniforme com a mensagem a favor da diversidade foi usado no jogo do último dia 30 contra o Vitória, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Durante 20 dias, desde o pontapé inicial da partida, as 23 camisas usadas pelos titulares e reservas comandados pelo técnico Marcelo Chamusca, todas autografadas pelos atletas, estão sendo leiloadas em parceria com a plataforma MatchWornShirt (clique aqui e acesse o site da MWS). Botafoguenses, amantes do futebol, defensores da causa LGBTQIA+ e todos os públicos interessados podem efetuar o cadastro na página e registrar os lances até o dia 22 (quinta-feira), às 17h.

O lance inicial (em euros) corresponde a cerca de R$ 550 por cada peça. Todo o lucro da ação será revertido para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento para pessoas LGBTQIA+.

Antes do envio das camisas aos ganhadores do leilão, cada uma delas será desinfectada com tratamento de luz UV-C, que preserva elementos únicos do jogo como manchas de grama e cheiros, mas elimina todas as bactérias, buscando garantir total segurança e proteção contra a COVID-19.

Advertisement

Apoie a Casa 1 e a causa LGBTQIA+

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto da sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família, devido à rejeição às suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. A instituição oferece assistência social a todas as vítimas da desigualdade, bem como moradia em um local seguro.

A atuação da entidade ocorre em paralelo às atividades de seu Centro Cultural e de sua Clínica Social, sempre com serviços gratuitos. Em quatro anos, foram realizados mais de 40 mil atendimentos, com 120 mil peças de roupas doadas e mais de 2 mil encaminhamentos, além de ações voltadas ao fortalecimento de vínculo. No site casaum.org há mais informações sobre o trabalho da Casa 1 e como dar apoio a instituição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo lança leilão de camisa em apoio à causa LGBTQIA+
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui