Botafogo perde o posto de maior doador da Rio Contra a Fome para Campo Grande

Botafogo, Gávea e Centro perderam o pódio de campeões de doações para Campo Grande (411 kg), Paciência (406 kg) e Copacabana (338 kg)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bernardo Cordeiro

O balanço da campanha Rio Contra a Fome, de doação de alimentos nos pontos de vacinação, trouxe surpresas no mês de junho. Botafogo, Gávea e Centro perderam o pódio de campeões de doações para Campo Grande (411 kg), Paciência (406 kg) e Copacabana (338 kg). Além de Paciência, tem mais novatos na lista: Grajaú na 7ª colocação, Vila Isabel em 8º e Praça da Bandeira, fechando a lista dos bairros mais solidários, em 10º. Outra novidade são as doações de empresas privadas, que entraram no páreo com 279 kg arrecadados. 

Campo Grande é o bairro mais extenso e que tem o maior contingente populacional da cidade. A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) está à frente da Rio Contra a Fome, em parceria com as secretarias de Saúde (SMS), Ação Comunitária (SEAC), Esportes (SMEL) e Assistência Social (SMAS). Salvino Oliveira, secretário da JUVRio, explica a mudança no pódio dos bairros que mais arrecadam. “O avanço do cronograma de vacinação para uma parcela mais jovem da população trouxe maior circulação nos postos dos bairros com uma concentração maior de adultos e menor de idosos. A nossa expectativa é que a juventude carioca dê um show de solidariedade e lembre de levar os alimentos para doar quando for se vacinar”. 

A Rio Contra a Fome já arrecadou 60 toneladas desde o seu início, em abril, e continua recebendo doações em todos os pontos de vacinação municipais. Confira abaixo a lista de bairros que mais angariaram alimentos no período de 05/06/2021 a 05/07/2021. 

Advertisement
pasted image 0 Botafogo perde o posto de maior doador da Rio Contra a Fome para Campo Grande

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo perde o posto de maior doador da Rio Contra a Fome para Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui