Botafogo Praia Shopping inaugura loja de moda circular beneficente

Boutique Pelo Bem vende peças de grifes famosas para angariar fundos para o projeto social Mulheres de Luz, que atua em Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Unindo sustentabilidade e solidariedade, o Botafogo Praia Shopping, que integra a Ancar Ivanhoe, uma das maiores administradoras de shoppings centers do país, acaba de inaugurar a Boutique Pelo Bem. A loja de moda circular, sob gestão de Fernanda Capobianco, funcionará de forma permanente no 3º piso do empreendimento e terá 100% do lucro revertido para o projeto Mulheres de Luz, focado em educação sexual e capacitação de jovens do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.

Os clientes vão poder adquirir, por lá, peças de marcas renomadas, doadas pelas próprias grifes e por celebridades, entre as quais Giovanna Antonelli e Narcisa Tamborindeguy. Há itens de Lenny Niemeyer, Amsterdam Sauer, Animale, Galeria Inox, Nk Store, T’Bag e Grupo Soma. Além destas, a vegana Use Lapa doou sapatos e a Power Look, empresa de aluguéis de vestidos de festa, fez a doação de diversas peças.

A Boutique Pelo Bem também vai receber doações de roupas e sapatos para os moradores do Jardim Gramacho. Basta depositar a peça, em bom estado de conservação, em caixas que serão instaladas no espaço.

Para marcar a inauguração da loja, ocorrido nesta quinta-feira, 2, a socialite Narcisa Tamborindeguy comandou um leilão beneficente, em que todas as peças foram arrematadas para ajudar o projeto Mulheres de Luz. Para Marcos Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, a ação da Boutique Pelo Bem auxilia na luta contra a desigualdade.

Advertisement

“É papel de todo cidadão contribuir para uma sociedade mais justa. Uma noite como essa, de tanta solidariedade, nos faz ter a certeza de que é possível mudar a realidade de quem mais precisa”, afirmou após o leilão.

Alisson Mori, coordenador de Marketing do Botafogo Praia Shopping, afirma que a responsabilidade social é um dos pilares do empreendimento. “Sabemos que o shopping tem potencial de ser um agente de transformação da realidade e, para nós, é gratificante receber um projeto como esse. Esperamos que a loja seja um sucesso, que os nossos clientes se engajem nessa ação e se conscientizem a respeito das necessidades de tantas pessoas que precisam de ajuda”, comemora.

A abertura da Boutique Pelo Bem é mais uma iniciativa do Botafogo Praia Shopping na busca constante pela sustentabilidade, que inclui reciclagem, mictório seco e coleta de pilhas e óleo de cozinha. A nova loja busca incentivar a redução de lixo, a reutilização de roupas e a reciclagem, assim como conscientizar e mobilizar empresas, marcas e pessoas sobre ecologia, economia social e moda circular.

Projeto Mulheres de Luz

Durante dois anos de participação no Jardim Gramacho com o Mulheres de Luz, Fernanda Capobianco e sua equipe perceberam a necessidade de as adolescentes aprenderem sobre educação sexual, já que muitas iniciavam a vida sexual cedo e sem proteção. A organização social, sem fins lucrativos, tem como foco principal os direitos sexuais e reprodutivos do indivíduo. O projeto oferece consultas médicas e atendimento psicológico, além de cursos profissionalizantes, como o que está sendo desenvolvido em parceria com o Werner Coiffeur, que formará adolescentes em manicures e cabeleireiras.

“Nós queremos mostrar para essas meninas que elas têm direito a uma vida melhor, que podem estudar e ter uma profissão. Elas têm sonhos e nós queremos auxiliá-las para que possam alcançá-los. É um projeto socioeconômico, pois angariamos fundos para apoiar ações de educação sexual e profissionalização destas adolescentes. A ideia é ajudá-las a mudarem suas realidades, gerando renda e dando perspectiva para planejarem suas vidas”, explica Capobianco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo Praia Shopping inaugura loja de moda circular beneficente
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui