Botafogo Praia Shopping promove leilão beneficente de artistas urbanos

Botafogo Praia Shopping promove leilão beneficente de pinturas de Acme, Airá Ocrespo e outros dez artistas urbanos em parceria com coletivo Arte Na Fonte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem frequenta o Botafogo Praia Shopping já deve ter percebido que o primeiro piso do mall vem abrigando, desde o dia 12 de outubro, uma exposição de arte urbana. Entre os destaques estão produções de Acme, Airá Ocrespo e Lia Berbert.

As obras de 12 artistas do Rio de Janeiro ficarão expostas no espaço até 31 de outubro e o melhor de tudo é que, quem desejar, pode levá-las para casa e, de quebra, ajudar quem mais precisa. A venda das peças irá auxiliar o projeto Ninho das Águias, que leva educação e cultura para crianças das comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo desde 2011.

As pinturas, produzidas em lonas de outdoors que seriam descartados pelo shopping, começaram a ser leiloadas através do perfil @arte_na_fonte. Para participar, basta escolher sua peça preferida e inserir um comentário na imagem com o valor que pretende contribuir. Vence quem tiver registrado a quantia mais alta até o encerramento da ação, que será transmitido ao vivo pela página na terça-feira, 26/10 às 19h. Lances realizados durante a live também vão valer. O martelo será batido obra a obra, seguindo uma ordem previamente divulgada. Não há lance inicial.

O Arte na Fonte é uma plataforma que integra artistas e público, promovendo o acesso à arte e à cultura de forma democrática. “Essa parceria é um presente dos artistas para os clientes do Botafogo Praia Shopping. É uma chance única de arrematar uma obra original de um grande artista e ainda ajudar um projeto social“, explica Alisson Mori, gerente de Marketing do Shopping.

Advertisement

Entre 2020 e 2021, o projeto arrecadou mais de R?220 mil em doações. Boa parte desse valor foi revertido na compra de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade. Agora, comemorando o mês das crianças e pensando no futuro delas, o Arte na Fonte realiza a edição especial em parceria com o Botafogo Praia Shopping.

Artistas que estão participando da ação:

  1. ACME @universoacme
  2. Ment @marceloment
  3. Airá Ocrespo @airaocrespo
  4. Gloye @gloye
  5. Meggetto @rafaelmeggetto
  6. Marina Papi @marinapapi
  7. Juliana Fervo @julianafervo
  8. Lu Brasil @lubrasilart
  9. Sofia Martignoni @sofiamarrignoni.art
  10. Amorinha @amori.nha
  11. Cynthia Aith @cynthiaaith
  12. Lia Berbert @liaberbert

Serviço
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400 – Botafogo/Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h;
Domingos e feriados, das 13h às 21h com a praça de alimentação a partir das 12h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Botafogo Praia Shopping promove leilão beneficente de artistas urbanos
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Botafogo Praia Shopping promove leilão beneficente de artistas urbanos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui