Foto: Divulgação

O Boxx Botafogo realiza neste domingo, dia 31/01, Festival de Comidas Regionais. Com foco em produtores locais, o evento conta com a presença da Masterchef Monique Gabiatti e da Chef Bianca Barbosa. Completando o clima de gastronomia regional e afetiva, o DJ Túlio Baía idealizador e maestro de vibes do Festival Tupiniquim, também marcará presença no evento.

Entre os destaques gastronômicos, Monique levará pratos regionais da cozinha baiana com forte apelo para os frutos do mar, tais como caldinho de sururu, mariscada, polvo vinagrete com pão quentinho de limão, pastel de caranguejo catado e moquecas de polvo e de peixe com camarão e entre outras maravilhas. Como sobremesa Monique sugere os deliciosos churros de tapioca com doce de leite.

Já Bianca, cria do Aconchego Carioca e da chef Kátia Barbosa, comanda o restaurante MANDA e levará sua culinária afetiva, efetiva e de raiz bem brasileira em forma de uma suculenta e carioquíssima feijoada completa. Entre os petiscos, terão os famosos bolinhos de feijoada do Clã Barbosa, que podem ser acompanhados de cerveja ou caipirinha do bar Desatino.

O Boxx Botafogo leva ao carioca uma forma inédita de consumir o melhor da gastronomia da cidade, além de produtos de pequenos e médios produtores locais com foco na moda, beleza e cultura. O empreendimento é inspirado nos famosos mercados verticais americanos e europeus, nos quais o público alia passeios a uma experiência gastronômica única. Com um visual descolado e convidativo, o Boxx está situado em um dos bairros mais queridos do Rio. No total, 35 operações ajudam os consumidores a conhecer um pouco mais sobre os produtos 100% cariocas.

Foto: Divulgação

Cristina Fontana, sócia e uma das idealizadoras, garante qualidade, inovação e tendências reunidos em um mesmo local. “Nossa ideia é apresentar aos clientes um conceito moderno de comércio integrado ao dia a dia da comunidade. O consumidor precisa de novas experiências e exatamente isso que apresentamos aqui. Oferecemos novidades diariamente, seja pela área gastronômica, com pratos ou produtos comercializados que chegam às prateleiras, seja pela experiência de consumo no varejo, onde é possível encontrar tudo made in Rio”, afirma Cristina.

No espaço, além dos chefs é possível encontrar logo no térreo, ao entrar no empreendimento, moda feminina representada pela MisturebaLab, Feel Store, Leli, Margoth Camera, Feito por Mim  e muitas outras lojas. E a FRM, Samba Lulu e Organic Soul representam o melhor da moda masculina, além da Technologies, loja especializada em reparos de iphone e computadores Apple. Ainda neste andar está o Armazém Carioca, um mercado gourmet com formato colaborativo e e-commerce formado por produtores artesanais de geleias, pães, bolos, e muitos outros produtos deliciosos.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o Boxx Botafogo está adaptado aos novos protocolos de higiene e saúde, garantindo segurança e conforto, a partir das medidas adotadas (contratação de uma infectologista, instalação de tapetes higienizadores, reforço na limpeza dos filtros de ar-condicionado, desinfecção frequente das áreas comuns, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel em displays.

O Boxx Botafogo fica localizado na Rua São João Batista, nº 26, no bairro de Botafogo. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 23h. Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp (21) 97495-2483 e no Instagram.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui