Bracarense do Leblon vira Patrimônio Cultural do Rio

Tradicional bar da Zona Sul é o 29º a integrar o Circuito dos Botequins da Cidade, que tem como objetivo homenagear os espaços boêmios do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bracarense do Leblon (Foto: Cláudio Lara)

Um dos botequins mas charmosos e tradicionais do Rio acaba de virar Patrimônio Cultural Carioca. O Bracarense do Leblon, carinhosamente chamado de “Braca”, vai receber nesta quinta-feira (25/11) a honraria do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Informação foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Com o título, o Bracarense passa a ser o 29º bar a integrar o Circuito dos Botequins da cidade, que segundo a prefeitura, tem o objetivo de “identificar os locais característicos e tradicionais da boemia, afirmando o significado destes locais para a cultura carioca”. 

Na semana passada, o Amarelinho da Cinelândia recebeu a placa de patrimônio carioca. Em setembro, o icônico Bar da Portuguesa, em Ramos, na Zona Norte do Rio, também foi agraciado com o reconhecimento.

whatsapp image 2021 11 24 at 19.06.14 Bracarense do Leblon vira Patrimônio Cultural do Rio

Inaugurado em 1961, o Bracarense já teve como clientes ilustres o escritor João Ubaldo Ribeiro e compositor Tom Jobim. O empreendimento foi inaugurado pelo português Arnaldo Tomé, e o prédio onde está localizado é imóvel preservado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bracarense do Leblon vira Patrimônio Cultural do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui