Com nova campanha, a cerveja Nº1 reforça sua relação com os principais clubes do Brasil e suas torcidas, além de mostrar as boas sensações proporcionadas pelo esporte mais amado do país

O gol da vitória nos acréscimos, a marcação favorável após aquela análise no vídeo de um lance polêmico, o título e até mesmo o pênalti perdido pelo adversário. O que não falta no futebol são situações repletas de Brahmosidade. Mas se o momento afastou um pouco os fanáticos de uma de suas principais paixões dentro dos estádios, Brahma entra em campo para mostrar não apenas a cremosidade que só ela tem, mas também para valorizar os bons momentos compartilhados acompanhando o esporte mais amado dos brasileiros.

Para apresentar essas situações vividas pelos torcedores e enaltecer a paixão deles pelos clubes do coração, Brahma apresenta um filme mostrando um momento de tensão que só os apaixonados por futebol entendem, visto por um ângulo bem diferente. A campanha tem criação da agência Africa, e o vídeo, em formato inovador, é assinado pela Iconoclast Brazil.

O filme foi gravado com um braço robótico chamado Bolt, equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão. Essa técnica trouxe fluidez para a filmagem, iniciada em modo reverse e em slow motion, envolvendo gradativamente o espectador à situação que está acontecendo na tela. O acontecimento como um todo só é revelado no fim. A combinação de todos esses elementos cria uma atmosfera distinta, pouco comum para o público na publicidade no geral.

“Com o nosso conceito de Brahmosidade, queremos mostrar não apenas a cremosidade que só a Brahma tem, mas também valorizar os bons momentos. Cada vez mais, os torcedores desejam viver experiências únicas com seus times, se aproximando dos jogadores da atualidade e dos ídolos históricos. E a pandemia criou um pouco esse sentimento de saudosismo dos estádios e da proximidade com os clubes. Então, para acabar um pouco com essa saudade, Brahma enaltece esses momentos com toda a paixão envolvida no esporte mais querido dos brasileiros”, afirma Marina Raats, gerente de marketing de Brahma. 

“Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa.

Futebol com Brahmosidade

Para aproximar os torcedores de seus clubes de coração e até mesmo transformar muitos de seus sonhos em realidade, Brahma lança também uma promoção com uma série de experiências para deixar ainda mais especial os momentos de o torcedor acompanhar o seu time.

Com a iniciativa “Futebol com Brahmosidade”, os torcedores concorrem a um ano de experiências incríveis com seu clube ou a kits com diversos itens da agremiação. Entre as conquistas principais, o vencedor vai poder: assistir a um jogo direto do gramado ou de uma cadeira cativa no estádio; acompanhar um treino do seu time; receber a delegação no estádio e acompanhar o jogo; ir ao camarote do Maracanã ou do Mineirão com um acompanhante – com direito a open bar; e ser eternizado em uma foto oficial da agremiação.

Para concorrer, basta se cadastrar no site: www.brahma.com.br/promofutebol. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro. A iniciativa vale de 25 de maio a 12 de julho e tem a criação da agência Score.

Miami Ad School contrata Coordenadora Acadêmica de Design

A Miami Ad School anuncia a chegada de Marcela Righi como Coordenadora Acadêmica da Area de Design, incluindo Brand Design e Brand Strategy. Especializada em estratégia de marca e design, Marcela Righi possui grande conhecimento em comunicação integrada, design thinking, comportamento do consumidor, comportamento digital, análise de data e economia comportamental.

A profissional tem mais de 15 anos de experiência e passou por grandes grupos de comunicação no Brasil, na Itália e na Inglaterra, onde vive até hoje. Responsável por trabalhos para marcas mundiais como Financial Times, Google, eBay, Mercedes-Benz, Xbox, Kellogg’s, P&G, McLaren, Bayer, Sköda, FIFA e Lego, descobriu sua verdadeira paixão quando pôde aplicar o conhecimento adquirido com os clientes na indústria da música.

Atualmente, Marcela atua como head de Marketing e Estratégia na empresa dona do maior case de empreendedorismo musical no Brasil, o Laboratório Fantasma e também é “Business Monk”, na Media Monks de Londres.

“O design é a profissão do futuro e eu diria que o futuro do mercado de comunicação. O design nasceu para criar soluções e com a chegada das novas tecnologias e inovação dos canais e das redes, as áreas de atuação e oportunidades nesta área crescem a cada dia. Mas, o design precisa de uma base sólida, não basta ser bonito ou funcional isoladamente”, explica Marcela, lembrando que além de estratégico, adaptável, criativo, inclusivo e tecnológico, o design precisa ser apresentado dentro de uma experiência simples e relevante.

Paulo André Bione, sócio da Miami Ad School, ainda ressalta: “A vinda da Marcela para o comando da área de Design da Miami Ad School, só confirma nosso compromisso cada vez maior com os temas mais relevantes e o futuro do design para a indústria da comunicação.”

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui