BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, inaugura nova sede no Rio de Janeiro

O funcionamento da fábrica promoverá a abertura de dezenas de empregos, além de ativar mais elos na cadeia produtiva de alimentos no Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro dá mais um passo em direção ao seu tão esperado soerguimento econômico. A BRF, uma das maiores empresas globais de alimentos, inaugurou, nesta quarta-feira (18/08), uma nova sede em Seropédica, na Baixada Fluminense. A unidade será voltada para a produção de salsichas e vai atender os fornecedores do Rio de Janeiro. O funcionamento da fábrica promoverá a abertura de dezenas de empregos, além de ativar mais elos na cadeia produtiva de alimentos no Estado.   A cerimônia de inauguração contou com as presenças do governador Cláudio Castro (PL-RJ) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah (MDB-RJ).

A abertura da fábrica da BRF representa mais uma vitória do Estado do Rio em seu esforço para frear o fechamento e a debandada de empresas, situações causadas por sucessivas crises de caráter político, econômico e de segurança pública. O governo planeja investir os valores arrecadados, através das concessões de serviços de água e esgoto, nos setores de infraestrutura e segurança pública, de maneira a gerar um círculo virtuoso para atração de mais empresas para o território fluminense.

51386659986 7299a89a93 o 1 BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, inaugura nova sede no Rio de Janeiro
Governador Cláudio Castro (PL-RJ) na cerimônia de inauguração da unidade da BRF no Rio

Em discurso, o governador Cláudio Castro ressaltou a importância da credibilidade para formação de um ambiente de negócios favorável, além de ressaltar a importância da inauguração da BRF e do leilão da Cedae como marcos para o desenvolvimento do Estado e geração de empregos. “A nossa grande missão hoje é recuperar a credibilidade do nosso estado. Esse investimento de R$ 300 milhões pela BRF e o leilão da Cedae são a grande prova disso. Além de todo o desenvolvimento econômico e social, tem também a questão da empregabilidade. As empresas estão voltando a investir aqui e a acreditar nesse estado. Isso nos deixa muito felizes. O Rio de Janeiro é grande demais para se deixar apequenar pelos problemas. Temos que aproveitar esses momentos para crescer e evoluir cada dia mais”, comemorou Cláudio Castro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, por sua vez, enalteceu a presença da gigante de alimentos, que conta com 100 mil colaboradores e atua em mais de 130 países, ressalvando que, no Brasil, a BRF encontrará um ambiente de segurança jurídica para produzir de forma eficiente e sem sobressaltos. “A presença de uma gigante mundial como a BRF confirma o novo momento que o estado vive, de construção de um ambiente de segurança jurídica, livre de burocracia e, sobretudo, de confiança e credibilidade. Essa nova fábrica representa a retomada da relevância do Rio no cenário nacional e internacional”, destacou o secretário Vinicius Farah.

Advertisement

Empresas no Rio de Janeiro

Além da BRF, que completou 87 anos de atuação, o Rio de Janeiro também conta com novas unidades do grupo varejista Magazine Luiza e da montadora Stellantis, responsável por marcas como Citroën, Chrysler, Fiat e Peugeot.

PactoRJ

Apostando fortemente na retomada da economia fluminense, o PactoRJ é maior pacote de investimentos para fazer a economia do Estado do Rio voltar a crescer. Com investimentos previstos em áreas, como infraestrutura e segurança, a previsão é que R$ 17 bilhões sejam investidos em mais de 50 projetos nos 92 municípios fluminenses nos próximos três anos. Com as intervenções, a estimativa é que sejam gerados 150 mil novos postos de trabalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRF, uma das maiores produtoras globais de alimentos, inaugura nova sede no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui