Briga entre Cabral e Garotinho aumenta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hoje 250 pessoas protestaram em frente ao Palácio Guanabara, com ataques a Benedita e ao governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), contra o cancelamento do Cheque Cidadão, principal programa assistencial de Rosinha e Garotinho, e a inclusão dos inscritos, após recadastramento, no programa federal Bolsa Família. Os manifestantes chegaram juntos, em ônibus fretados, e tentaram interditar a Rua Pinheiro Machado, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Todos defendiam o casal Garotinho.

Quando questionado sobre a conotação política Cabral disse: “Eu queria saber quem pagou os ônibus“.

E ainda para completar, análise feita pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, controlado por Benedita, foi descoberto que pelo menos 9 mil dos 94 mil inscritos no Cheque Cidadão, estão sob suspeita de irregularidade. Cerca de 10% de cadastros manuscritos, com a identificação apenas dos nomes de supostos beneficiários. Não há o registro da apresentação de documentos como carteira de identidade, CPF ou comprovante de residência. A ex-secretária Silvia Barreto, que comandou o programa, afirmou desconhecer irregularidades.

Na verdade a disputa aqui não é se um programa é melhor que o outro, é por outra razão, o cadastro dos beneficiados. Os 94 mil inscritos são eleitores em potencial, e Benedita retira estes votos do casal Garotinho, e transfere para ela que é pré-candidata a prefeita em 2008.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Briga entre Cabral e Garotinho aumenta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui