Briga generalizada entre torcidas organizadas causa pânico na Vila da Penha, Zona Norte carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Local da briga no Largo do Bicão neste sábado (01/08) - Foto: Reprodução/Internet

Uma briga generalizada chamou a atenção – e botou em risco – de quem passava pela região do Largo do Bicão, na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (01/08). Imagens publicadas pela página ”Vila da Penha Notícias” no Facebook mostram que a confusão aconteceu no início da Rua São João Gualberto, bem próximo à movimentada Avenida Braz de Pina.

BRIGA NO LARGO DO BICÃORecebemos relatos de uma briga entre torcedores ocorrida na manhã deste sábado no Largo do Bicão, Vila da Penha. Estamos buscando Informações.

Publicado por Vila da Penha Notícias em Sábado, 1 de agosto de 2020

Segundo o relato de uma moradora da rua, ouvido com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, a situação, embora seja assustadora, não é inédita, já tendo acontecido, inclusive, no ano passado. Ela também ressalta para o fato da presença de torcedores botafoguense: ”Geralmente, alguns estão vestindo a camisa do Botafogo. Só não sei identificar se existem pessoas de outro time misturadas ou se a briga é entre torcidas organizadas rivais do próprio Botafogo. E Não é a primeira vez que isso acontece. Isso foi hoje, em meio à pandemia, mas desde o ano passado já existe essa concentração. No sábado passado ou retrasado também aconteceu a mesma coisa: pela manhã, ouvi do meu apartamento vozes na rua e, quando cheguei à janela, vi os torcedores já aglomerados na rua e em poucos minutos aconteceu a confusão. Houve também um sábado em que, apesar de eu não ter visto confusão, eles estavam reunidos e caminharam pela rua bloqueando-a e tirando fotos. Eles se encaminharam no sentido à Avenida Oliveira Belo e não sei se houve confusão em algum outro ponto do bairro”, disse ela, que preferiu não se identificar.

Já uma outra moradora do bairro ouvida pelo DIÁRIO DO RIO, que passava pelo local durante o ocorrido, relatou a tensão do momento.

Advertisement

”Fui fazer umas compras nas lojinhas do comércio da região e, enquanto esperava meu sogro contornar o Largo do Bicão para me buscar de carro, vi aquela ‘muvuca’ de homens vindo de todas as direções. Parecia ser um encontro já premeditado, pois eles surgiram absolutamente ‘do nada’. Minha sorte é que o carro já estava perto. Várias cadeiras voando… até tiros nós ouvimos. Foi apavorante”, disse ela, que também optou pelo anonimato.

VÍDEO DE CONFRONTO NO LARGO DO BICÃOSegue vídeo que circula nas redes sociais sobre a briga envolvendo torcedores (vândalos) ocorrida na manhã deste sábado, no Largo do Bicão e ruas adjacentes. Eles portavam paus, pedras e ferros. Dois tiros foram disparados. Destruíram a barraco do coco e a pastelaria.

Publicado por Vila da Penha Notícias em Sábado, 1 de agosto de 2020

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para comentar o assunto, a Polícia Militar se manifestou através de nota oficial.

”A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (01/08), policiais militares do 41ºBPM (Irajá) foram deslocados para verificar ocorrência no Largo do Bicão, no bairro Vila da Penha, Zona Norte da cidade do Rio. No local, foi informado que ocorreu um tumulto e a situação já havia sido dispersada. Até o momento, não houve ocorrência com detidos e sem informações de possíveis feridos”, disse a Pmerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Briga generalizada entre torcidas organizadas causa pânico na Vila da Penha, Zona Norte carioca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Hoje é até perigoso andar com a camisa de seu clube e acabar envolvido em uma briga entre
    torcidas organizadas que você nem sabia que iria acontecer

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui