No dia 4 de janeiro, uma briga entre hóspedes do hotel de luxo Hilton, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. O homem que divulgou a filmagem relatou que se tratava de um caso de racismo e a vítima reagiu com um soco. A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o caso: o americano HL Thompson, produtor cultural, foi indiciado por lesão corporal e o casal, formado por um alemão e uma brasileira cujos nomes não foram divulgados, por injúria racial.
De acordo com a polícia, o casal não foi encontrado para prestar um novo depoimento após a acusação de Thompson de que teria sido chamado de “nigger”, uma grave ofensa étnica contra negros na língua inglesa. O inquérito deve ser enviado à Justiça na próxima semana.
Segundo testemunhas, o alvo das ofensas racistas, um homem negro e estrangeiro que estava hospedado no Hilton para um evento, estaria sendo discriminado por ser um membro “ouro” ou “diamante” do Hotel, o que conferia a ele uma série de vantagens. Um casal de brasileiros, ambos brancos, teriam ficado incomodados com a situação.
A mulher chega a tentar agredir o americano, que logo após ouvir o que parece ser um insulto racista do marido dela, desfere um soco certeiro no rosto do homem, que cai inconsciente no chão. Furiosa, a mulher parte para cima dele, mas é contida por funcionários. A confusão generalizada só termina quando o homem negro é retirado pela segurança do hotel. Assista o vídeo:
Se alguem se sente ofendido, chama a policia. Mas fazer esse tipo de violencia é lesão corporal. O negro cometeu lesão corporão imbecis. Lesão corporal é muito pior que xingamentos racistas, seus imbecis. Alguem ainda vai morrer por essas respostas violentas. O caso é criminoso por xingamentos? Agressão fisica tambem é crime imbecis.
Além da injúria racial a mulher ainda agarrou o norte-americano pelo pescoço… Depois tentou ainda agredi-lo. Isso não é lesão corporal e tentativa de agressão?
Enfim, tem mais é que a vítima reagir, sim, às agressões e dar um soco.
Se um casal agride verbalmente a pessoa e esta ofendida não pode reagir com soco (ofensa à honra X lesão corporal) Então uma pessoa que tem a casa invadida por bandido não pode pegar sua arma e atirar (patrimônio X vida) teria que responder por homicídio ou homicídio tentado.
” Então uma pessoa que tem a casa invadida por bandido não pode pegar sua arma e atirar (patrimônio X vida) teria que responder por homicídio ou homicídio tentado”
MEU DEUS, Olha essa comparação absurda que você fez! Não tem vergonha de escrever essas idiotices? Tome vergonha na cara!
Se você não soube interpretar, releia até entender que a comparação foi proposital para ilustrar o absurdo que seria.
Se um sujeito que tem o patrimônio ameaçado pode matar para defendê-lo.
Então temos, no mínimo, que considerar possível que uma pessoa ofendida mesmo que na honra possa, sim, agir em defesa própria contra a ofensa, praticando uma ação contra a outra, mesmo contra a integridade, se não objetivou lesar bem maior (vida).
Polícia deixou passar conduta mais grave do casal.
O justo seria o casal ser enquadrado por denunciação caluniosa art 339 do CP.
Eles acionaram a Polícia e prestaram falso depoimento na condição de vítima quando, na verdade, iniciaram as agressões verbais raciais que, inclusive pela gravidade atualmente passou a ser punida com mais rigor.
O norte-americano apenas reagiu e nada tem de grave nisso quando proporcional. Um soco como um cala boca – imagina exigir dele que estava em viagem ao país ter que se acovardar, enfiar o rabo entre as pernas e virar as costas se contentar com eventualmente a Polícia chegasse levasse o casal para delegacia (??) ele sendo estrangeiro de passagem pelo país, vítima de ofensa, ao voltar ao estrangeiro de quisesse processar o casal teria ainda que constituir advogados e despesas no demorado e burocrático processo no Brasil… preferiu dar um cala boca no racista. Fez o certo. Não tentou matar nem nada demais. Só um nocaoute.
Agora a Polícia conclui que ele é autor e lesão corporal… tudo bem que polícia não é promotor para reconhecer ou juiz para decidir sobre legítima defesa. Mas só injúria racial contra o casal e encerrar a ocorrência com relatório é de menos do que deveria.
Nocaute mata dependendo da pessoa. Nunca ouvi falar de gente que morreu depois de um soco.
correção?Seu comentário aguarda moderação
Nocaute mata dependendo da pessoa. Nunca ouviu falar de gente que morreu depois de um soco? Esse negro parece lutador de box igual outro negro que vi nocautear um britanico. Nocaute pode matar imbecis. Ainda vamos ver noticia sobre morte por nacaute, se é que ainda não aconteceu, imbecis.
correção?Seu comentário aguarda moderação
Nocaute mata dependendo do caso. Nunca ouviu falar de gente que morreu depois de um soco? Esse negro parece lutador de box igual outro negro que vi nocautear um britanico. Nocaute pode matar imbecis. Ainda vamos ver noticia sobre morte por nacaute, se é que ainda não aconteceu, imbecis.