BRT: Criminoso é preso ao roubar extintor de incêndio na estação Morro do Outeiro

Após ter furtado 9 extintores, em apenas 20 dias, o ladrão foi identificado pela agentes do Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ladrão de extintores de incêndio é preso por agentes do BRT Seguro / Divulgação

Agentes do BRT Seguro prenderem, na tarde desta quinta-feira (16), um homem que praticava furtos de extintores de incêndio nas estações do sistema BRT. O ladrão foi visto por integrantes da Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio, que acionaram os agentes do BRT Seguro, cuja pronta atuação na estação Morro do Outeiro, resultou na prisão do criminoso.

O ladrão que, em apenas 20 dias, havia furtado 9 extintores de incêndio das estações do BRT, já vinha tendo a sua movimentação monitorada pelo Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e pelo BRT Seguro. O primeiro furto cometido pelo criminoso aconteceu, no dia 24 de fevereiro, e o último, no dia 14 de março, nas estações do corredor Transolímpica: Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio e em uma estação do corredor Transcarioca: Praça do Bandolim.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou que a prisão do criminoso é de grande importância para a segurança de sistema de BRT, uma vez que a estrutura de defesa das estações estava sendo prejudicada, colocando em risco a vidas dos usuários, caso houvesse um incêndio em uma das unidades.

“Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da SEOP. Vínhamos monitorando esse indivíduo, que praticou diversos furtos de extintores de incêndio das estações, em um curto intervalo de tempo. Hoje, através do nosso setor de inteligência e do patrulhamento conseguimos efetuar a sua captura e encaminhá-lo até a autoridade policial. Seguiremos trabalhando para trazer segurança para o cidadão, especialmente aquele que usa o BRT”, disse Brenno Carnevale.

Advertisement

As incursões criminosas contra o sistema BRT têm sido incessantes e diversificadas. Desde o início da atuação do BRT Seguro, em junho de 2021, 1.840 criminosos foram presos por práticas delituosas, como: roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Ainda durante esse período foram aplicadas 6.493 multas por não pagamento de passagens.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT: Criminoso é preso ao roubar extintor de incêndio na estação Morro do Outeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui