BRT é alvo de vandalismo e desrespeito às leis de trânsito no fim de semana

Dois articulados foram depredados, sete estações foram vandalizadas e ocorreram dois acidentes causados por motocicletas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa

Durante este fim de semana, o BRT Rio foi alvo de atos de vandalismo. Além disso, o desrespeito às leis de trânsito também causou transtornos. Dois articulados foram depredados, sete estações foram vandalizadas e ocorreram dois acidentes causados por motocicletas.

Na madrugada de sábado (16/01), bandidos forçaram a bilheteria e furtaram equipamentos das estações Ilha Pura e Centro Metropolitano. Também foi registrado furto de material na estação Recreio Shopping. Ainda no sábado, dois articulados foram vandalizados na altura da estação Mato Alto, no corredor Transoeste. Não houve feridos.

O vandalismo faz com que os articulados sejam retirados de operação para manutenção e os principais prejudicados são os passageiros. Janelas e portas quebradas podem tirar um ônibus de circulação por até cinco dias.

No domingo (17/01), validadores de catraca da estação Curicica foram depredados. Esta é uma das estações reformadas nos últimos meses pelo BRT Rio. Na madrugada desta segunda-feira (18/01), foram registrados furtos de fiação nas estações Vila Sapê, Asa Branca e Santa Efigênia.

Advertisement

O fim de semana também registrou acidentes por invasão à pista exclusiva do BRT, ambos provocados por motociclistas, um na estação Mato Alto e outro na estação Dom Bosco, os dois no sentido Santa Cruz.

O BRT Rio ressalta que faz campanhas permanentes em suas redes sociais para os cuidados que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter em relação à calha do BRT. No entanto, infelizmente algumas pessoas desobedecem às leis e invadem a pista exclusiva. O BRT considera ainda que somente com uma fiscalização mais rígida das autoridades será possível minimizar esse tipo de ocorrência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT é alvo de vandalismo e desrespeito às leis de trânsito no fim de semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Só um louco muito alucinado para achar que BRT seria a solução dos transportes no Rio; hoje sabemos que a Fetranspor pagava propina para que a prefeitura aceitasse todas as suas sugestões e tocasse esse projeto mentecapto, na mais maluca idéia de todas. Transporte de massa é o TREM, o resto é bazófia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui