BRT entra em greve

Paralisação começou na madrugada desta segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do BRT no Terminal Alvordada, na Barra da Tijuca - Foto: Reprodução

Desde o fim da madrugada desta segunda-feira, 01/02, os serviços do BRT Rio estão paralisados por conta de uma greve. Motoristas não saíram das garagens. Praticamente todas as estações dos três corredores ficaram fechadas.

motoristas BRT entra em greve
Foto: Reprodução

O presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins, no último final de semana, disse que o consórcio não tinha recursos em caixa “sequer para pagar a segunda parte do salário de janeiro”. A previsão de pagamento é para a próxima sexta-feira, 05/01.

Na manhã desta segunda-feira, ao programa Bom Dia Rio, da Rede Globo de Televisão, o prefeito Eduardo Paes (DEM) falou aos rodoviários:

“Faço um apelo aos motoristas do BRT para que retornem ao trabalho e não prejudiquem a população. Sabemos que o sistema passa por um momento difícil, mas estamos trabalhando firme para reequilibrar a situação. São anos de abandono e queremos olhar para a frente, encontrando soluções”, afirmou.

Advertisement

A paralisação, como era de se esperar, causou transtornos. Passageiros tiveram que pegar ônibus comuns, vans ou até mesmo táxis para chegar ao trabalho nesta segunda, o que impactou diretamente no trânsito da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT entra em greve
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui