BRT lança linha que conecta os terminais Campo Grande e Deodoro

Novo serviço passa por nove bairros e faz 16 paradas em pontos convencionais, incluindo a Avenida Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A nova linha ligando os terminais de Campo Grande e Deodoro vai circular de 10 em 10 minutos. Reprodução: Prefeitura do Rio

Neste último domingo (23), a Prefeitura do Rio inaugurou a linha 67 do BRT, que conecta o Terminal Campo Grande ao Terminal Deodoro, na Zona Oeste. O novo serviço, nomeado Conexão BRT, passa por nove bairros e faz 16 paradas em pontos de ônibus convencionais ao longo do percurso, incluindo a Avenida Brasil.

“Um dos principais problemas para quem está usando o BRT tem sido conseguir ônibus para chegar nos terminais, especialmente o Terminal de Deodoro. Então, essa conexão BRT vai ser uma linha normal, só que mais rápida e com ônibus novos. A gente começa com esse primeiro, que vai ligar os terminais de Campo Grande e Deodoro, sem precisar pagar mais uma passagem”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Foram disponibilizados 20 ônibus novos do modelo padron para este trajeto. Segundo informações, esses veículos terão catraca interna para embarque de passageiros na rua. Estão previstos intervalos de 10 minutos nos horários de pico e operação 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A previsão é de que a viagem dure aproximadamente uma hora. O serviço, operado pela Mobi-Rio, aceitará apenas pagamentos com os cartões Riocard e Jaé. A passagem custa R$ 4,30, valor praticado nos modais de transporte público coletivo regulados pelo município.

“A linha 67 será um serviço muito importante para a população da Zona Oeste e vai conectar três corredores: Transoeste, Transolímpica e Transbrasil. O serviço vai passar de 10 em 10 minutos nos horários de pico e está integrado ao sistema BRT. Ou seja, se o passageiro pegar esse ônibus na rua e depois o BRT convencional vai contar apenas como uma passagem”, disse a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.

Nos terminais Campo Grande e Deodoro, os passageiros da linha 67 devem embarcar e desembarcar normalmente na plataforma do BRT. Nas paradas realizadas durante o percurso, o serviço funcionará como nos ônibus convencionais, mas não será aceito pagamento em dinheiro.

Plano operacional da nova linha:

Serviço 67 (Terminal Campo Grande/Terminal Deodoro)

Serviço 67 (Terminal Deodoro/Terminal Campo Grande)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT lança linha que conecta os terminais Campo Grande e Deodoro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui