BRT Pingo D’Água x Alvorada deixará de circular com ônibus comum

A linha eventual (com ônibus comuns) do BRT Pingo D'Água x Alvorada (SE03) vai deixar de circular e passará a operar como semidireto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio anuncioua mudanças no sistema BRT a partir da próxima segunda-feira, dia 21. A linha eventual (com ônibus comuns) Pingo D’Água x Alvorada (SE03) vai deixar de circular, seguindo a programação do planejamento operacional. Já o BRT 12 (Pingo D’Água x Alvorada) passará a operar como semidireto, com parada apenas na estação Magarça, das 4h às 8h e das 16h às 20h.

A retirada do “diretão” Pingo D’Água x Alvorada, que reforçou a operação dos articulados, e a mudança do serviço 12 do BRT de expresso para semidireto nos horários de pico foram possíveis devido ao aumento do número de BRTs aptos a circular. Atualmente, a média é de 175, ou seja, 55 veículos a mais do que os que estavam rodando no sistema antes da intervenção.

Os “diretões” Magarça x Alvorada (SE04) e Santa Cruz x Alvorada (SE01), este com paradas nas estações General Olímpio, Gastão Rangel, Cajueiros, Curral Falso, Santa Veridiana e Vendas de Varanda, continuam a operar normalmente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Pingo D'Água x Alvorada deixará de circular com ônibus comum
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui