BRT Rio – Estação Aracy Cabral é reaberta nesta segunda-feira

Nas próximas semanas, a previsão é de reabertura de outras 2 estações: Nova Barra e Praça do Bandolim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 18/01, a estação Aracy Cabral, pertencente ao corredor Transcarioca do BRT Rio, foi reaberta ao público. A reabertura do local integra o conjunto de ações em parceria com a nova gestão da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura.

A estação havia sido fechada no dia 11/01 para reparos. A reforma incluiu nova pintura, iluminação interna com luminárias de LED e externa, com refletores, bilheteria reformada, vidros instalados e nova programação visual.

O BRT Rio está trabalhando para reabrir nas próximas semanas as estações de Nova Barra e Praça do Bandolim, apesar da grave situação financeira – entre março e dezembro a empresa teve perdas de receita de R$ 185 milhões, A entrega dessas estações faz parte do esforço do BRT Rio para prestar um serviço com mais conforto e segurança aos passageiros.

As seguintes estações já foram reformadas: Santa Eugênia, Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Afrânio Costa, Afrânio Costa, Riviera, Ricardo Marinho Riviera, Vaz Lobo, Parque das Rosas, Campinho, BarraShopping (Parador), Mercadão, Via Parque, Bosque da Barra, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Vila Kosmos, Curicica, Interlagos, Pinto Teles, Tanque (módulo Expresso), André Rocha, General Olímpio e Aracy Cabral.

Advertisement

Além dessas, as estações Rede Sarah, Santa Luzia, Vila Queiroz e Otaviano foram recuperadas. Já as estações Centro Metropolitano, Rio 2, Penha 1, Penha 2 e Parque Olímpico passaram por melhorias de iluminação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Rio - Estação Aracy Cabral é reaberta nesta segunda-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui