BRT Rio: Estação Campinho é reformada e entregue aos passageiros

A revitalização nas estações visa oferecer mais segurança aos passageiros. A estação Parque das Rosas será entregue reformada nesta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O BRT Rio finalizou as obras de reforma da estação Campinho, no corredor Transcarioca, nesta segunda feira (17/08). Esta foi a oitava estação reformada pelo BRT Rio. A reforma foi realizada durante o fim de semana, quando o fluxo de pessoas é menor.

Os reparos incluíram o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização. Essa nova estrutura, utilizada na revitalização, impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior da estação e protege o cabeamento elétrico com condutores de metal. A iluminação também foi reforçada com mais refletores. Essas medidas têm como objetivo proporcionar mais segurança aos passageiros.

A reforma das estações Campinho e Vaz Lobo representa um grande esforço do BRT Rio para entregar um serviço de qualidade aos moradores daquela região. E seguiremos nesse objetivo com a recuperação de outras estações, como Mercadão, Vila Queiroz, Olaria. Santa Luzia e Vila Kosmos. A efetiva participação da comunidade da Leopoldina será fundamental na preservação dessas estações, assim como das autoridades policiais no combate ao vandalismo e furtos de equipamentos”, afirmou o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

Outras sete estações já haviam sido reformadas pelo BRT Rio: Novo Leblon, Paulo Malta Rezende, Bosque Marapendi (Parador), Afrânio Costa, Riviera e Vaz Lobo. As próximas serão Barra Shopping (Parador), Rede Sarah, Mercadão e Vila Queiroz. A estação Parque das Rosas será entregue reformada nesta terça-feira (18/08).

Advertisement

O BRT Rio também está realizando melhorias na iluminação. Isso já aconteceu nas estações Centro Metropolitano, Lourenço Jorge e Rio 2. As estações Aeroporto de Jacarepaguá e Via Parque, todas no corredor Transcarioca, serão as próximas dessa lista.

EstaçãoCampinho.jpeg BRT Rio: Estação Campinho é reformada e entregue aos passageiros
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Rio: Estação Campinho é reformada e entregue aos passageiros
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho um absurdo sempre que vou colocar credito no cartão o atendimento e péssimo no horário das 19.00
    as vezes está fora do ar o sistema ,no caso de hoje dia 18/08/2020 não pude colocar credito no meu cartão pois a atendente disse que tenho que zerar os créditos no cartão( ai e brincadeira )

  2. Parabéns a prefeitura do Rio e ao prefeito Marcelo Crivella que tem que trabalha para melhorar o BRT e às estações, que foi destruído pelos vândalos, fora às frocratua da gestão anterior que todo mundo já sabe.

  3. Infelizmente, os usuários e moradores do entorno das estações, não cuidam. Sexta-feira, passei por umas 4 estações, entre Curicica e Merck, totalmente destruídas e desativadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui