BRT Rio indenizará os 100 funcionários demitidos

Os trabalhadores demitidos do BRT Rio receberão 40% de FGTS, multa indenizatória, 13º salário e seguro desemprego

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus do BRT na Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro decidiu, em assembleia realizada nesta quarta-feira (3/03), que os 100 funcionários do BRT Rio demitidos serão indenizados após o anúncio da demissão em massa. O acordo deve ser oficializado no próximo dia 9.

A expectativa, de acordo com o sindicato, é de que as verbas rescisórias comecem a ser pagas pela empresa no prazo de 3 dias após a homologação. De acordo com José Carlos Sacramento, vice-presidente do sindicato, a rescisão dos contratos dos trabalhadores será paga em 12 parcelas. Além disso, os funcionários demitidos receberão 40% do FGTS, 13° salário, férias proporcionais com 1/3, seguro desemprego, além de 50% da multa do artigo 477 da CLT, que define o prazo de 10 dias para que o funcionário seja pago, caso isso não ocorra é aplicada multa de 1 salário vigente do profissional.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, definiu que as concessões dos corredores, TransOlímpica, TransOeste, e TransCarioca, além da TransBrasil (ainda em construção na Avenida Brasil) serão administradas pela Prefeitura, até que seja feita uma nova licitação. “De forma amigável, vamos tirar o contrato de concessão dos três corredores, Transolímpica, Transoeste, e Transcarioca, além da TransBrasil. E a prefeitura pretende licitar novamente. Sairiam esses consórcios existentes. Nós vamos ter que viver um período de transição”, afirmou o prefeito do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Rio indenizará os 100 funcionários demitidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui