BRT Rio tem 4 estações sendo reformadas e outras 16 que entrarão em obras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, está passando por reformas - Foto: Divulgação/BRT Rio

Nos próximos meses, diversas estações dos corredores Transcarioca e Transoeste, do BRT Rio, passarão por reformas. As intervenções irão abranger o fechamento do acesso ao forro e à cobertura, pintura, nova rede elétrica, reforço na iluminação e sinalização.

No corredor Transcarioca, a estação Rede Sarah terá obras de recuperação iniciadas na próxima segunda-feira (17/08), e Santa Luzia, Olaria, Vila Kosmos, Praça Seca e Tanque também serão recuperadas, ainda sem datas definidas para o início das respectivas reformas. Vale destacar que as estações Mercadão e Vila Queiroz, que apresentavam total aspecto de depredação, já iniciaram as obras de recuperação. Já a estação Vaz Lobo, que está em funcionamento, entra na reta final de reforma.

No corredor Transoeste, por sua vez, a estação que recebe as melhorias nesse momento é a Parque das Rosas. Depois, virão Barra Shopping (Parador), Bosque da Barra, Américas Park, Santa Mônica Jardins, Riomar, Nova Barra e Mato Alto. Neste corredor, vale dizer, já foram reformadas as estações Bosque Marapendi (Parador e Expresso), Paulo Malta Rezende, Afrânio Costa, Riviera e Ricardo Marinho e Novo Leblon.

Paralelamente às reformas, o BRT Rio vem reforçando a iluminação em algumas estações. Foi o caso da Lourenço Jorge e Centro Metropolitano. Ainda receberão essa melhoria nos próximos dias as estações Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque e Rio 2, todas no corredor Transcarioca.

Advertisement

”Estamos fazendo um grande esforço para reformar e recuperação essas estações, mas para que elas continuem funcionando plenamente é fundamental que os agentes públicos reforcem a segurança e a população ajude a mantê-las, inclusive não dando calotes e denunciando os crimes de vandalismo e furtos de equipamentos”, disse Luiz Martins, presidente executivo do BRT Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Rio tem 4 estações sendo reformadas e outras 16 que entrarão em obras
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui