Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (01/09), o BRT Rio inicia sua participação na campanha do Outubro Rosa. O objetivo é chamar a atenção de passageiros e colaboradores sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, três estações estarão com iluminação rosa: Parque das Rosas, no corredor Transoeste, e Rede Sarah e Santa Luzia, no corredor Transcarioca. Além disso, quem passar pela estação Taquara poderá conferir a exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil”, do INCA.

Parque das Rosas, Santa Luzia e Rede Sarah foram reformadas e recuperadas pelo BRT Rio para dar mais segurança e conforto aos passageiros. Entre as melhorias, as estações receberam uma nova iluminação, que neste mês ficará com tom rosa para lembrar a todos como a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para a cura da doença.

Além disso, aqueles que passarem pela estação Taquara terão a chance de acompanhar uma exposição que aborda aspectos históricos, médicos e culturais com foco no câncer de mama e nas ações para o seu controle no Brasil. Ela foi elaborada no âmbito do projeto “História do Câncer – atores, cenários e políticas públicas“, uma parceria da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o INCA.

Segundo informações do Inca, este é o tipo de câncer mais frequente entre as brasileiras, com 60 mil novos casos por ano. Desse total, 28% dos casos poderiam ter sido evitados por meio de hábitos de vida saudáveis, como a praticar atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

O BRT Rio busca sempre estar em sintonia com questões relevantes do dia a dia dos nossos passageiros e colaboradores. E nesse momento em que há uma percepção maior sobre os cuidados com a saúde, realizar a campanha do Outubro Rosa em nosso sistema é essencial para conscientizar a população sobre algo tão importante para a saúde das mulheres”, explica o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui