BRT Rosa, exclusivo para mulheres, começa a circular nesta segunda

O projeto-piloto começará pela linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador), que circula na Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi lançado nesta segunda-feira, dia 25/10, na estação Cesarão III, o BRT Rosa – ônibus com espaços exclusivos às mulheres. O projeto-piloto começará pela linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador), que circula na Avenida Cesário de Melo, no corredor Transoeste.

Neste domingo, dia 24, a estação 31 de Outubro foi reaberta e a estação Cesarão III voltará a funcionar nessa segunda-feira. As duas estações foram totalmente reformadas e são as últimas que faltavam na região,  somando 31 estações entregues à população durante a Intervenção.

Serão 14 veículos integrados ao programa BRT Rosa, com porta exclusiva para o embarque de mulheres e crianças de até 12 anos nos dias úteis, das 5h às 8h e  das 16h às 19h. Tanto a entrada quanto os espaços internos na parte traseira dos ônibus terão adesivos com informações sobre a área exclusiva.

WhatsApp Image 2021 10 25 at 12.10.41 BRT Rosa, exclusivo para mulheres, começa a circular nesta segunda

O programa conta com a parceria da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Municipal, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Mulher e da Subprefeitura da Zona Oeste. O BRT Rio vai atuar na organização das filas de embarque e desembarque e também em campanhas educativas. O projeto recebeu o apoio da iniciativa privada, com a doação dos adesivos dos ônibus feita pela Michelin. O BRT Rio sinalizou as estações.

Advertisement

A implementação do BRT Rosa se dará por fases.  O projeto foi elaborado em cumprimento ao decreto publicado em 1º de janeiro de 2021, que estabeleceu um plano de ações a serem executadas pela Prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Rosa, exclusivo para mulheres, começa a circular nesta segunda
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Isso é um desperdício de recursos públicos. O sistema BRT caindo aos pedaços e o poder público me vem fazer proselitismo pintando ônibus de outra cor pra fazer lacração em jornal. Primeiro as primeiras coisas: garantir que o sistema funcione, garantir o distanciamento com alta oferta de ônibus BRT pra todos, garantir os horários… DEPOIS se faz o resto: o bolo se faz pela massa, não pela cereja!

  2. Engraçado, né, logo rosa? Não é a cor que a ministra Damares disse que era a cor das mulheres e a esquerda saiu matando de pau que sexo não tem cor? Ridicularizaram a ministra, o governo federal, sobre azul e rosa, mas agora escolhem rosa????? Por que não lilás? A imprensa não fala nda, é desmemoriada, mas massacraram o governo com esse negócio de cor, até o Luciano Huck malhou o governo em rede nacional, espero que ele venha agora malhar essa iniciativa do BRT também.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui