Agentes do programa BRT Seguro prenderam dois homens na madrugada desta quinta-feira (23) em ocorrências distintas. O primeiro suspeito, identificado como Jan Victor Alcântara dos Santos, tentou furtar uma motocicleta de um agente da Mobi-Rio na estação Rio 2. O segundo, Paulo Maia Martins, foi preso furtando cabos elétricos no viaduto Negrão de Lima, em Madureira.
Na primeira ocorrência, Jan Victor foi flagrado tentando levar a motocicleta que estava parada próximo à estação. Ao perceber que estava sendo observado, o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir, mas foi detido por populares e preso pelos agentes do BRT Seguro. Ele foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca).
Já Paulo Maia foi preso em flagrante furtando cabos elétricos com um grupo de criminosos. Ao avistarem a viatura do BRT Seguro, a maioria dos suspeitos conseguiu fugir, mas Paulo foi capturado e conduzido à 29ª DP (Madureira). Ele confessou que o grupo pretendia derreter os cabos para vender o material.
O programa BRT Seguro foi criado em junho de 2021 para reforçar a segurança no sistema BRT. Desde então, já foram realizadas mais de 4 mil prisões por furto, roubo, vandalismo, desacato e importunação sexual.