Nesta quarta-feira (14/08), a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro publicou na edição do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro a Resolução n° 3762, que cria um esquema especial de mobilidade para o Rock in Rio 2024. Foram estabelecidos serviços eventuais de BRT, conectando pontos estratégicos da cidade diretamente ao local do evento.
Esses serviços, denominados “BRT Expresso Rock in Rio”, incluirão três linhas: SE008 – Terminal Jardim Oceânico x Terminal Centro Olímpico, SE009 – Terminal Alvorada x Terminal Centro Olímpico, e SE010 – Terminal Paulo da Portela x Estação Morro do Outeiro. As operações serão realizadas em horários diferenciados dos regulares. Uma tarifa de R$ 23,00 será cobrada para o uso desses serviços.
O texto também diz que os passageiros que utilizarem exclusivamente o BRT para chegar ao Rock in Rio 2024 pagarão uma tarifa reduzida de R$ 18,70, válida para os deslocamentos até o Terminal Centro Olímpico e a Estação Morro do Outeiro.
Assim como na última edição, a cobrança será antecipada e os usuários receberão uma pulseira que garantirá o acesso ao retorno ao final do evento.
O esquema especial de transporte inclui também horários específicos de funcionamento das estações de BRT próximas ao Rock in Rio 2024.
O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Parque Olímpico Rita Lee.
Caríssima sra Larissa – o jornal por dever de oficio deveria verificar as notas – vcs são propagandistas do governo; se satisfazem com meios fatos? procurem saber como funcionou nos outros anos – como o nosso prefeito amante de pobres despreza o trabalhador em detrimento do rock in rio – nós, os trabalhadores, ficamos impedidos de descer na estação que nos interessa – paix nos faz andar, pq afinal, o pessoal do hoquinrio tem que ser bajulado