BRT Transoeste recebe reforço de mais de 50 ônibus comuns em três estações

As estações Mato Alto, Magarça e Pingo D’Água, todas em Guaratiba, na Zona Oeste, receberão o reforço a partir de seguda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A partir da próxima segunda-feira (12/04), a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e a equipe de intervenção do BRT Transoeste terão um reforço de 50 ônibus comuns em três estações. A ampliação do serviço eventual de ônibus comuns para as estações Mato Alto, Magarça e Pingo D’Água, todas em Guaratiba, na Zona Oeste está entre as medidas anunciadas pela Prefeitura para melhorar o sistema BRT e trazer mais conforto aos passageiros.

Os veículos convencionais já vêm reforçando a frota de articulados no trajeto entre Santa Cruz e Alvorada desde o início da intervenção, em 23 de março. Ao todo, serão 90 ônibus comuns em operação no corredor Transoeste, que é o maior em demanda de passageiros. Os veículos seguirão sem nenhuma parada nas estações pela pista exclusiva do BRT em direção ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, no horário de pico da manhã e, no sentido inverso, no horário de mais movimento à tarde, ajudando a reduzir o fluxo de passageiros nos BRT’s.

Após os primeiros dias dos novos serviços, será realizada uma avaliação e poderão ser feitos ajustes operacionais. Pela manhã, a linha expressa partirá do Mato Alto em direção ao Alvorada das 5h às 9h. Do Magarça e Pingo D’Água, as saídas serão das 5h às 8h. No pico da tarde, o horário de partida no Alvorada será das 16h às 20h, a partir da plataforma C, a mesma de onde saem os ônibus para Santa Cruz. Os pontos de embarque serão sinalizados e os passageiros receberão orientação.

A chegada dos novos ônibus auxiliares vai aliviar o carregamento dos articulados no Transoeste. Com isso, alguns BRT’s poderão ser liberados para a operação no corredor Transcarioca, que liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Terminal Alvorada, passando por Madureira.

Advertisement

Até setembro, a previsão é que sejam reabertas 46 estações, com o aumento gradativo de articulados em operação, chegando a 241 no total.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BRT Transoeste recebe reforço de mais de 50 ônibus comuns em três estações
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui