Bruno Kazuhiro deixa Secretaria de Infraestrutura com sensação de dever cumprido

Bruno Kazuhiro (DEM) deixou a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras. Em seu lugar entra André Lazaroni, ex-secretário de Governo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira

Bruno Kazuhiro (DEM) deixou nesta terça-feira, 8/6, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, ligado ao grupo político de Rodrigo Maia (DEM), o partido não fará parte da composição para a campanha de reeleição de Claudio Castro (PL) em 2022. Bastante elogiado nos bastidores pelo trabalho, ética e dedicação, inclusive pelo governador, sai por estas questões políticas.

Em seu lugar vai entrar um bom nome, André Lazaroni, que foi secretário de governo de Castro e conhece bem a máquina, evitando o problema de alguém sentar na cadeira e demorar alguns meses para saber o que está acontecendo.

Kazuhiro, que resistiu a uma fritura de 4 meses, escreveu uma carta a seu grupo político falando de seus feitos durante a administração da secretaria, como a entrega do hospital modular de Nova Iguaçu, entregue em tempo recorde. Ele também lembra que visitou 75 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, trabalhando cerca de 12 horas por dia;

Além disso, fala que construiu e iniciou a realização do programa Viver Melhor, que já está sendo entregue e chegará a dezenas de cidades do estado. O total será de R$ 200 milhões previstos em investimentos.

Advertisement

E que, em sua gestão iniciou o o pagamento de uma dívida histórica do estado com a região serrana, retomando obras de contenção de encostas que irão zerar a lista dos locais com risco alto e altíssimo apontados na tragédia de 2011.

Leia a carta de despedida:

Bom dia

Minhas amigas, meus amigos,

Eu entro em contato com vocês, pois, por determinação do Sr Governador que nos cabe respeitar e cumprir, deixarei o cargo de Secretário de Infraestrutura e Obras.

Deixo a função com sensação plena de dever cumprido. Entre nossas vitórias, cito o fato de termos conseguido gerir uma Secretaria tão complexa de maneira totalmente ética e eficiente. Estivemos sempre nas páginas de jornal das realizações, com honestidade e competência.

Outra conquista foi, conforme nos ensinou Cesar Maia, o respeito total ao servidor, aos nossos funcionários, aos nossos técnicos que tanto auxiliaram o andamento dos trabalhos, seja na própria SEINFRA ou em nossas entidades vinculadas.

Também entregamos em prazo recorde e com qualidade o Hospital Modular de Nova Iguaçu, feito sem qualquer desrespeito à legislação, mostrando que é possível realizar obras públicas com honestidade, competência, dentro do preço e dentro do prazo.

Debatemos sempre o desenvolvimento de todas as 92 cidades do estado, entendendo que um interior forte faz um estado forte, com região metropolitana buscando desenvolvimento organizado e sustentável e capital atenta ao futuro. Visitei 75 das 92 cidades de nosso estado, dialogando com prefeitos, poder legislativo e sociedade civil.

Construímos e iniciamos as realizações do programa Viver Melhor, que já está levando dignidade a quem mais precisa e chegará a dezenas de cidades, com unidades habitacionais, urbanizações e áreas de lazer, totalizando quase 200 milhões de reais previstos de investimento. O programa sem dúvida poderá continuar a auxiliar a infraestrutura habitacional e urbana sob comando de novos gestores.

Iniciamos também o pagamento de uma dívida histórica do estado com a região serrana, retomando obras de contenção de encostas que irão zerar a lista dos locais com risco alto e altíssimo apontados na tragédia de 2011.

Agradeço imensamente ao Governador pela oportunidade de servir por quase dois anos ao estado onde nasci, me criei, me formei e sempre trabalhei.

Foram doze horas de trabalho diárias nos últimos meses, diante de muitas tarefas e os obstáculos de uma pandemia. Sigo rumo a novos desafios.

Por fim, agradeço a todos que me trouxeram até aqui, o grupo que deu suporte ao meu nome, nossos líderes, nossos colaboradores jovens e experientes e minha família que compreendeu minhas ausências. Muito obrigado!

Bruno Kazuhiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bruno Kazuhiro deixa Secretaria de Infraestrutura com sensação de dever cumprido
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui