Bruno Kazuhiro é novo secretário de Turismo do Rio

Com 33 anos, Bruno Kazuhiro assume a secretaria municipal de turismo do Rio de Janeiro. Uma das metas é dobrar o número de turistas até 2024

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira

O cientista político Bruno Kazuhiro ficou pouco tempo disponível após deixar o governo estadual há algumas semanas. O prefeito Eduardo Paes (PSD) convidou o ex-Secretário estadual de Infraestrutura e Obras para assumir a pasta do Turismo na administração municipal, tema relevante em uma cidade que tem parte importante de sua arrecadação oriunda dos visitantes e que precisa se preparar para a retomada após a pandemia.

Kazuhiro tem 33 anos e coordenou a infraestrutura do estado por quase dois anos até o último mês de junho. Ele foi responsável por corrigir o edital e liberar no tribunal de contas a retomada da obra do Museu da Imagem e do Som, futuro atrativo turístico do Rio. Ele também é cotado para ser o candidato a deputado estadual de Cesar Maia na próxima eleição e faz parte do grupo político do ex-prefeito há muitos anos. Bruno foi presidente nacional da Juventude do Democratas entre 2014 e abril de 2021 e presidente da Juventude da União Democrata Internacional entre 2019 e o início deste mês.

Depois que saiu do primeiro escalão estadual, Kazuhiro lançou um programa ao vivo chamado Papo com BK transmitido nas redes e uma série de vídeos sobre as 92 cidades do estado aqui no DIÁRIO DO RIO. Agora terá que conciliar isso com o trabalho em prol do turismo carioca. Ele é formado em Direito pela UFRJ e mestre em Ciência Política pelo IESP/UERJ.

As metas da gestão Paes para o Turismo incluem dobrar o número de visitantes até 2024 e a Secretaria terá a tarefa de implementar políticas que ajudem a vencer os efeitos da pandemia e reaquecer o setor, além de organizar roteiros turísticos que valorizem os subúrbios e as comunidades.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bruno Kazuhiro é novo secretário de Turismo do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui