Bueiros da Lapa recebem ação de limpeza da Comlurb

Ação da Prefeitura do Rio foi realizada em trechos da Rua do Lavradio e na Avenida Mem de Sá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bueiro em frente ao Circo Voador sendo saneado pela Comlurb - Foto: Divulgação

Um das principais áreas turísticas do Rio de Janeiro, o bairro da Lapa, pertencente à região central da capital fluminense, teve boa parte de seus bueiros saneados na madrugada desta quinta-feira (01/10). A ação, antecipada da próxima segunda (05/10), foi realizada pela Comlurb, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma).

Paco do Ouvidor Bueiros da Lapa recebem ação de limpeza da Comlurb
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A operação aconteceu em 2 pontos da Lapa. Na Rua do Lavradio – que voltará a receber sua famosa feira no próximo sábado (03/10) -, entre as ruas do Riachuelo e a Visconde do Rio Branco, foram 47 ralos vistoriados. Um deles, em frente ao número 182, necessita que a grelha seja desobstruída, enquanto outro, na frente do 155, carece de obra de reconstrução de sua caixa para evitar maiores danos.

Já na Avenida Mem de Sá, entre a Avenida República do Paraguai e a Rua Gomes Freire, 18 ralos foram inspecionados. Cinco deles estão obstruídos e precisam de avaliação técnica de serviço de sondagem. O ralo da Praça Cardeal Câmara, por exemplo, encontra-se cimentado.

WhatsApp Image 2020 10 01 at 15.49.33 1 Bueiros da Lapa recebem ação de limpeza da Comlurb
Foto: Divulgação

A ação faz parte do trabalho do superintendente regional do Centro do Rio, Paollo Mello. Ele entrou no cargo em abril deste ano, substituindo seu irmão gêmeo, Pablo Mello, candidato a vereador pelo Republicanos, e, deste então, tem tentado, mesmo com os poucos recursos financeiros que a Prefeitura dispõe, dar outra cara à região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bueiros da Lapa recebem ação de limpeza da Comlurb
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui