Buraco do Padre vira espaço de cultura sob a linha férrea no Engenho Novo

Trecho foi revitalizado nos últimos 40 dias para se tornar um ponto de lazer e arte na Zona Norte do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Buraco do Padre, no Engenho Novo - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a Subprefeitura da Zona Norte inauguram neste domingo (04/07), o projeto de revitalização do Buraco do Padre, no Engenho Novo, movimentado ponto de passagem de veículos e pedestres entre as ruas Silva Freire e 24 de Maio. Após receber um mutirão de serviços municipais, o espaço foi transformado em uma área de lazer que poderá abrigar eventos e manifestações culturais mensalmente.

Na inauguração haverá oficina de grafite, plantio de mudas, gastronomia local e apresentação do maior movimento cultural em viadutos do país: o Baile Charme de Madureira.

O local recebeu nos últimos 40 dias um conjunto de intervenções como novos equipamentos de iluminação; conserto de vias e calçadas; pintura artística de muros; plantio de árvores, ajardinamento dos canteiros; jardineira vertical tubular em canos de PVC; e mobiliários confeccionados pela própria comunidade, a partir de material reciclável como caixotes de feira e paletes de madeira.

51278358755 d5fd2afd76 k 600x392 1 Buraco do Padre vira espaço de cultura sob a linha férrea no Engenho Novo
O Buraco do Padre, no Engenho Novo – Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

O projeto teve também a participação de 20 artistas que realizaram pinturas com diferentes temáticas em todas as paredes no entorno da passagem.

Advertisement

O mutirão de serviços teve a participação das secretarias municipais de Conservação e de Meio Ambiente, Comlurb, Rioluz e Gerência Local do Meier, além do apoio de moradores e comerciantes locais, que fizeram doações de tintas e de outros produtos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Buraco do Padre vira espaço de cultura sob a linha férrea no Engenho Novo
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o buraco do padre é a passagem entre a Rua 24 de maio (em frente a Manoel Miranda)rua da feira e a rua monsenhor Amorim(igreja nossa senhora da conceição )onde precisa urgentemente de uma manutenção em todos os sentidos ,principalmente iluminação, fiscalização por parte dos órgão de trânsito (pois as motos passam sem nenhum constrangimento, passando quase em cima das pessoas),revitalização da praça com academia da 3 idade,brinquedos para as crianças e organização das barracas

  2. Que mico da Prefeitura. O Buraco do Padre é mais adiante, aonde tem a Igreja de N.S.da Conceição. Liga a R. Monsenhor Amorim com a 24 de Maio, altura da Manuel Miranda.

  3. O único erro da matéria é afirmar que este é o buraco do padre. O buraco é uma passagem de pedestres que fica mais acima, que liga a rua 24 de Maio a praça em frente a igreja N.S.da Conceição.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui