Buraco no meio da rua Riachuelo coloca motoristas do Centro em perigo

A região da Lapa tem sofrido um grande abandono, e a rua Riachuelo está cheia de buracos e crateras, inclusive nas calçadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O grande buraco já está fazendo aniversário, e foi sinalizado por moradores e comerciantes do local com madeiras. (Foto: Grupos Facebook)

É sabido que o Centro, e mais especialmente a região da Lapa e acessos à Santa Teresa, vem sofrendo com o mais profundo abandono pelas autoridades. Já escrevemos aqui sobre a periclitante situação dos acessos a Santa (vide o link), que têm crateras, placas de sinalização depauperadas e outros problemas que colocam quem circula pelo local em risco.

A Rua Riachuelo vem sofrendo com especial abandono, e é a principal via da região. Um grande buraco – enorme – está para comemorar seu aniversário. Em frente ao número 130 da Riachuelo, juntinho ao hotel Vila Galé, os moradores e comerciantes da região resolveram agir por conta própria para alertar os motoristas sobre o perigo existente (foto), sinalizando com madeiras, tentando salvar vidas.

Ultimamente, a rua vem passando por uma situação catastrófica, com muitos buracos na pista e crateras nas calçadas, além da depredação total do Chafariz da rua Riachuelo. O monumento, da época da vinda de D. João VI ao Brasil, está desativado e praticamente destruído, tendo sido pichado e depredado por vândalos há mais de um ano, como mostramos aqui. O furto de peças de metal de todo o tipo, impulsionado pela existência de ferros velhos ilegais – inclusive itinerantes – tem gerado grandes prejuízos ao patrimônio público.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Buraco no meio da rua Riachuelo coloca motoristas do Centro em perigo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui