Buracos são responsáveis por 90% dos acidentes de trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Dados do Painel de Monitoramento das Condições de Tráfego, Incidentes e Acidentes de Trânsito, serviço da prefeitura que indica problemas no tráfego da cidade em tempo real, usando a base do Waze, revelaram que os buracos nas vias da cidade são responsáveis por 90% dos acidentes de trânsito.

As informações do aplicativo, que acompanha a situação do tráfego em toda cidade são repassadas por motoristas. A esmagadora maioria dos alertas (em algumas situações acima de 90%) se refere a buracos na rua. As notificações apontam no mapa o local do problema.

Depois dos buracos, os principais problemas que atrapalham o trânsito, de acordo com o Painel de Monitoramento, são carros parados na via, obras na pista, carros parados no acostamento e objetos na via.

O sistema mostra ainda vias interditadas e ocorrências de acidentes de trânsito, além de alertar sobre as condições gerais do tráfego.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) informou que não utiliza o esse sistema. Sobre os buracos, a pasta diz que as vias são constantemente vistoriadas e os trabalhos de manutenção são feitos diariamente pelas 24 gerências de Conservação que englobam todas as regiões da Cidade.

Em relação à parceria entre a prefeitura e o Waze, a administração municipal afirmou que a ferramenta “permite ao COR receber as informações dos usuários do app espalhados pela cidade”. A nota diz ainda que “esses informes, que chegam direto do cidadão, possibilitam o acionamento de ativos e recursos públicos para atuação direta na solução de problemas”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Buracos são responsáveis por 90% dos acidentes de trânsito
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui